SÃO JOAO DA BARRA-RJ PARTICIPA DE ENCONTRO REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

03/12/2021

SÃO JOAO DA BARRA-RJ PARTICIPA DE ENCONTRO REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO

Prefeitura apresentou vocações e oportunidades de investimentos no evento promovido pelo governo estadual em Macaé

 


A Prefeitura de São João da Barra participou nesta quinta-feira, 2, em Macaé, do Encontro para o Desenvolvimento Econômico Regional, que reuniu governos municipais e empresários em uma série de oficinas, exposições e rodadas de negócios com o objetivo de criar novas oportunidades e estabelecer agendas para o desenvolvimento do Norte Fluminense. O evento, realizado no Hotel Royal Macaé, foi promovido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do Estado do Rio e reuniu os municípios São João da Barra, Macaé, Campos dos Goytacazes, Conceição de Macabu, Cardoso Moreira, Carapebus, Quissamã, São Fidélis, e São Francisco de Itabapoana.

 

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Alexandre Magno Estefan, assinou a carta de compromisso entre os municípios e o governo estadual pelo desenvolvimento econômico da região. São João da Barra apresentou suas vocações e oportunidades para os investidores, destacando as atividades tradicionais da economia do município e o Porto do Açu, um dos maiores complexos de infraestrutura do país.

 

— É um momento muito produtivo para toda a nossa região, que busca a harmonia para que possamos avançar em uma agenda comum, já que temos demandas semelhantes e o desafio de recuperar os investimentos que estavam arredios por causa da pandemia. Ainda estamos enfrentando essa situação, mas já começamos a ver uma luz no fim do túnel para retomarmos o desenvolvimento regional, o desenvolvimento do Estado do Rio, para promover empregabilidade — disse o secretário.

 

Também participaram do encontro os secretários municipais de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Marcela Toledo, Planejamento e Informatização, Rodrigo Florêncio, Educação e Cultura, Daniel Damasceno, e Segurança Pública, Anderson Campinho.

 

FONTE:SJB

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário