AS CIDADES DE ITAPERUNA, CAMPOS, CARDOSO MOREIRA E SÃO FIDÉLIS SERÃO BENEFICIADAS COM AS DOAÇÕES. - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

18/01/2022

AS CIDADES DE ITAPERUNA, CAMPOS, CARDOSO MOREIRA E SÃO FIDÉLIS SERÃO BENEFICIADAS COM AS DOAÇÕES.

Uma campanha mobilizada, na última semana, pelas pastorais sociais da Igreja Católica, em cooperação com a Diocese de Campos, arrecadou uma tonelada de doações para famílias do Norte e Noroeste Fluminense.

 

As entregas das doações serão feitas pela Diocese em cidades como Itaperuna, Campos, Cardoso Moreira e São Fidélis.

 

Ao todo, mais de 7 mil famílias foram atingidas pelas chuvas, que contribuíram para o transbordo dos rios Muriaé e Paraíba do Sul, na primeira semana deste mês.

 

Raphael Costa, coordenador estadual da pastoral da Cidadania, comentou a importância da arrecadação das doações para as famílias.

 

“A solidariedade salva vidas e resgata a dignidade. Em poucos dias, arrecadamos muitas doações vindas de diversas cidades do estado, que se solidarizaram com as regiões atingidas. Nossa missão está sendo arrecadar doações e levar até as cidades do Norte e Noroeste. Estamos trabalhando incansavelmente, através das pastorais sociais e da Caritas da Diocese de Campos, no atendimento e acolhimento dessas famílias.” Raphael Costa

 

Bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Paz agradeceu a pastoral social pela iniciativa.

 

“Agradecemos a pastoral social da CNBB do estado do Rio que trouxe uma tonelada para as cidades atingidas pelas enchentes. Somos interdependentes e devemos agir como uma família humana”, disse Dom Roberto. 


Fonte: Jornal Terceira Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário