ENCERRAMENTO DO NATAL EM ITALVA-RJ APRESENTA FOLIA DE REIS ESTRELA DA GUIA NA PRAÇA DA MATRIZ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

07/01/2022

ENCERRAMENTO DO NATAL EM ITALVA-RJ APRESENTA FOLIA DE REIS ESTRELA DA GUIA NA PRAÇA DA MATRIZ

 

 

A programação do Natal da Prefeitura Municipal de Italva, através da  Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, foi encerrada nesta quinta-feira, 06/01, data em que se conclui o ciclo natalino e comemora-se o Dia de Reis. Para celebrar a data, a Folia de Reis local Estrela da Guia se apresentou  na Praça da Matriz, com uma mistura de temas sacros e profanos, com a tradição das cantorias, que se alternaram em versos, encenados pelos foliões, palhaços, cantores e instrumentistas  onde  visitantes e população participaram da tradicional Festa em comemoração ao dia de Reis.

 

Misto de festa cultural e manifestação religiosa, a Folia consiste em um ritual musical e teatral para saudar a Sagrada Família, os pastores, os animais e outras figuras que compõe o presépio, representando o papel dos reis magos que, segundo os cristãos, visitaram o Menino Jesus em seu nascimento: Belchior, Baltazar e Gaspar.

 

Durante o período de Natal, muitas crianças acompanhadas de seus familiares, adultos e idosos visitaram a Casa do Papai Noel, que foi montada com muito carinho em um espaço especial na Praça da Matriz, centro, onde todos tiraram a famosa foto ao lado do “bom velhinho”.

 

Estiveram presentes a Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Cristina Rios; Secretário de Saúde, Wanderlei Mendes e toda equipe da secretaria de cultura.


Fotos Michelli Carpes Photo’s




















Nenhum comentário:

Postar um comentário