MPRJ ANALISA DENÚNCIA DE DESVIO DE VACINAS CONTRA COVID-19 EM BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

14/01/2022

MPRJ ANALISA DENÚNCIA DE DESVIO DE VACINAS CONTRA COVID-19 EM BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ

 

Foto: Reprodução.


O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) vai analisar um possível desvio de cerca de cinco mil doses da vacina contra covid-19 em Bom Jesus de Itabapoana. A denúncia foi protocolada, nesta quarta-feira(12), pela presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus, a vereadora Luciana Amil, junto a Promotoria de Justiça Criminal do município. As Informações são do Jornal O Dia,

 

Segundo relato da vereadora, dados coletados junto à Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus foram comparados com registros da Secretaria de Estado de Saúde (SES) revelaram a divergência entre os números de doses que chegaram e que foram destinadas aos moradores do município.

 

A coleta de informações levou cerca de um ano e constatou o desvio de imunizantes. O prejuízo estimado aos cofres públicos com o desvio das 5 mil doses é de aproximadamente R$ 270 mil reais, de acordo com levantamento da vereadora.

 

O levantamento feito pela parlamentar também identificou falhas na organização das filas para imunização, com desrespeito ordens por faixas etárias e fura-filas. A falta de transparência nos dados públicos também foi constatada pela vereadora. O resultado do desvio e das falhas, segundo ela, é a falta de doses para aplicação do reforço no município.

 

Em nota, o MPRJ informou que a Promotoria de Justiça Criminal de Bom Jesus do Itabapoana recebeu o material da denúncia e vai analisar que medidas devem ser adotadas, “não cabendo antecipar qualquer juízo antes disso”.


FONTE:FOLHA DE ITALVA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário