PREFEITO DE APERIBÉ DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

12/01/2022

PREFEITO DE APERIBÉ DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA

 

Foto: Bairro Palmeiras – Aperibé/RJ.

 

A Prefeitura de Aperibé já conta 3 mil moradores afetados pela chuva até a tarde desta terça-feira (11/01) e decretou Estado de Emergência. Segundo a Defesa Civil, são 250 desalojados e 13 desabrigados.

 

A Defesa Civil vem monitorando a cheia dos rios que cortam a cidade. O Rio Pomba, chegou ao nível de 4,99 m, ficando acima da conta de transbordo, que é de 3,60m, mas a água começou a descer. No último boletim, divulgado às 17h, o nível estava em 4,89m.

 

A Defesa Civil interditou a ponte Aperibé-Funil (Ponte Branca) a pedido do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ). O órgão explicou que a medida ocorreu por precaução até que o local receba uma vistoria detalhada da própria equipe do DER, o que está previsto para ocorrer nesta quarta (12/01).

 

Pessoas afetadas pelas inundações podem pedir ajuda pelos telefones da Central de Apoio, que atende, não só a população de Aperibé, mas também dos distritos de municípios vizinhos. Os telefones são: (22) 98125-3403 e (22) 3864-1606.

 

Os postos de acolhimento dos moradores ficam na Primeira Igreja Batista, na Igreja Católica, no Colégio Municipal Casimiro Moreira da Fonseca e no Clube dos 40.

 

Outras cidades afetadas

 

Por conta da cheia do rio Pomba, Cambuci e Santo Antônio de Pádua também estão enfrentando transtornos com os alagamentos.

 

Em Pádua, a sede do Paduano, clube da terceira divisão do Campeonato Carioca, ficou inundada. Tanto o campo usado para treinamentos da categoria de base e a sede social ficaram debaixo d’água, assim como os acessos ao estádio, onde moram 22 atletas das categorias de base do clube. Muitos são de outros estados. A alimentação e a água precisaram ser levadas em botes até jogadores.

 

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário