Prefeitura de São José de Ubá-RJ assina a renovação do convênio com hospital São Vicente de Paulo - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

03/01/2022

Prefeitura de São José de Ubá-RJ assina a renovação do convênio com hospital São Vicente de Paulo



Na manhã desta terça-feira (28), o prefeito Gean Marcos se reuniu com o presidente do HSVP Roney Corrêa Ribeiro, o assessor de diretoria Toni Bastos, a assessora de Planejamento Cíntia Ferrini, o Procurador Geral do Município Celso Huylem, a Secretária de Saúde Francilene Sá, a Subsecretária Luiza Ney e o Chefe de Gabinete Simarley Sepulvida para assinarem a renovação do convênio da cidade com o Hospital, localizado na cidade de Bom Jesus do Itabapoana – RJ.

O Hospital fez investimentos para a melhoria das suas estruturas e principalmente dos serviços ofertados. As principais reformas realizadas foram na maternidade que foi inaugurada há aproximadamente um mês e hoje conta com recursos humanizados e uma estrutura moderna.

As áreas para exames também foram aperfeiçoadas, a mamografia é uma delas, que oferece um exame acolhedor e sem desconforto, com um aparelho de alta tecnologia que proporciona imagens de alta resolução.

A tomografia computadorizada também recebeu mudanças, totalmente modernizada, aparelhos novos, com tecnologia de ponta que oferecem alta resolução e devido ao poder de detalhamento, são capazes de detectar nódulos ainda pequenos que mais tarde podem se tornar tumores, podendo diagnosticar com precisão e tratar os pacientes de forma precoce.

A ultrassonografia e o Raio X também foram modificados e receberam melhorias com aparelhagem nova e imagens de alta resolução que permitem uma melhor visualização e diagnóstico.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também contou com essa reforma, hoje é uma estrutura que se caracteriza como “unidade complexa dotada de sistema de monitoração contínua que admite pacientes potencialmente graves ou com descompensação de um ou mais sistemas orgânicos e que com o suporte e tratamento intensivos tenham possibilidade de se recuperar”.

“A saúde sempre foi uma prioridade no nosso governo, e hoje eu tenho a honra de dizer que nós oferecemos aos nossos munícipes uma saúde de qualidade, esse é o plano, oferecer o melhor, garantir que não falte o principal, a saúde é um direito de todos”, disse o prefeito Gean Marcos.

A secretaria de saúde conta com transporte que leva os pacientes até o hospital para as consultas e procedimentos necessários, tudo mantido pela prefeitura e sem custos aos pacientes, com conforto, qualidade e segurança.

O convênio foi renovado por mais um ano e os recursos estão disponíveis para toda população ubaense.

Por: Brunna Pimentel - Jornal Dois Estados 

Nenhum comentário:

Postar um comentário