REPRESENTANTES DO GOVERNO ESTADUAL DO RIO VISITAM CIDADES DE SÃO PEDRO DA ALDEIA E IGUABA GRANDE-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

29/01/2022

REPRESENTANTES DO GOVERNO ESTADUAL DO RIO VISITAM CIDADES DE SÃO PEDRO DA ALDEIA E IGUABA GRANDE-RJ

 



Os prefeitos de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel (PODE), e de Iguaba Grande, Vantoil (CIDADANIA), recebera, nesta quinta-feira, 27, o subsecretário estadual de Articulação Regional, da Secretaria Estadual de Cidades do Rio, Paulo Cleffs, para discutir parcerias entre os municípios e o governo estadual.

 

Em São Pedro da Aldeia, a reunião aconteceu também com a presença do assessor regional da pasta estadual, Adriano Mattos, e visava o convênio de material de pavimentação e o programa Somando Forças.

 

“Ao longo de 2021, nos reunimos com o secretário estadual das Cidades, Uruan Cintra, com uma proposta de colaboração do Estado com o município, buscando soluções para os bairros e pavimentação para as nossas ruas. O asfalto já chegou para localidades da Rua do Fogo e, em breve, chegará a outros bairros”, falou Fábio do Pastel.

 

Durante a visita ao município, o grupo realizou uma visita técnica às obras do bairro Rua do Fogo, onde 11 ruas estão recebendo serviços de pavimentação e drenagem, por meio do convênio de material de pavimentação, firmado com o Departamento de Estradas de Rodagens do Estado do Rio (DER-RJ).

 

Na ocasião, também foram visitados os bairros Vinhateiro, Bela Vista e Estação, contemplados pelo programa Somando Forças, que é destinado a realização de obras de infraestrutura, mas que ainda aguarda a assinatura do convênio entre o prefeito e o governador Cláudio Castro (PL), que deve acontecer no próximo mês de fevereiro.

 

O encontro também contou com a participação dos secretários municipais de Governo, Luiz Fernando Gomes Junior, e de Urbanismo e Habitação, Fernando Frauches, e do chefe de gabinete, Moisés Batista, além do o assessor especial Edmilson Bittencourt.

 

Em Iguaba Grande, e equipe visitou as obras de pavimentação da Rua Alfeu Ferreira, no bairro Iguaba Pequena, da Estrada do Arrastão, na altura do bairro Vila Nova, e da Zona Especial de Negócios (ZEN), onde o prefeito aproveitou para solicitar o apoio do subsecretário estadual para uma nova entrada do município, ligando a Estrada do Sal à Via Lagos (RJ-124).

 

“Como sempre digo, queremos colocar Iguaba Grande em uma posição de destaque em todo o Estado e isso só é possível, pois em todo momento, trabalhamos firme para manter as contas públicas em dia. Estamos organizando todos os convênios que estavam parados quando assumimos e estamos fazendo a coisa pública andar com seriedade. Esse é o nosso objetivo, trazer dignidade para a população através de obras que beneficiem o morador, o comerciante e toda a região”, avaliou Vantoil.

 

Outro ponto visitado pelo grupo na cidade foi a nova Praça da Estação, local onde será construído o Teatro Municipal, obra que é parte do projeto de um convênio firmado entre a prefeitura e o Estado, cujo repasse estava suspenso há 8 anos

 

Segundo a prefeitura, após prestação de contas pelo atual governo e aprovação dos documentos pela Secretaria Estadual das Cidades, o convênio será reativado e poderá voltar a receber os repasses para a execução da obra.

 

Para o subsecretário estadual de Articulação Regional, Paulo Cleffs, é importante manter esse diálogo com a gestão municipal para poder ver todas as obras feitas através de convênios sendo realizadas com qualidade e compromisso.

 

“Visitamos os locais onde tem o convênio do asfalto presente, com obras de qualidade e infraestrutura. Isso alegra muito a gente, pois podemos ver que está sendo feito direito, como tem que ser feita a coisa pública. Aqui na Estrada do Sal, onde vai ter a Zona Especial de Negócios, estamos comprometidos em fazer esse acesso na Via Lagos que será uma importante ligação para o desenvolvimento de Iguaba”, comentou Paulo Cleffs.

 

Também nesta quinta, o prefeito Vantoil recebeu o secretário Especial de Integração Metropolitana da Cidade do Rio, Aquiles Barreto, e o assessor especial, Arildo Mendes, para apresentação do programa Integra Rio.

 

Criado pela gestão do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), em dezembro de 2021, o programa Integra Rio é um projeto que tem como objetivo promover a integração entre a capital e as demais cidades do Estado.

 

O programa envolve apoio financeiro para projetos e propostas que privilegiem o desenvolvimento de novos negócios e parcerias nas áreas da cultura, turismo e pesquisa, com a perspectiva de investimentos de 10 milhões de reais em projetos por todo o Estado.

 

“Temos caminhado por todas as cidades do Estado, com o pedido do prefeito Eduardo Paes, para a construção de um Rio de Janeiro mais unido. A Secretaria de Integração tem o papel de buscar ideias nas demais cidades e levar para a capital, e ao contrário, também trazer projetos que já são sucesso na cidade do Rio para as demais cidades. Além disso, sou cabo-friense e ver a cidade de Iguaba, que faz parte da Região dos Lagos, despontando entre as demais cidades me deixa muito feliz. O prefeito Vantoil tem feito um trabalho maravilhoso que merece ser mostrado para as demais cidades, através da integração”, comemorou Aquiles Barreto.

 

Dessa reunião em Iguaba Grande, participaram ainda o secretário municipal de Fazenda, Jorgino Fabiano, o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos (Previguaba), Allan Simonaci, e o vereador Paulo Rito (CIDADANIA).

 

FONTE: DIÁRIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário