RIOS TRANSBORDAM EM ITAPERUNA, NATIVIDADE, ITALVA, PÁDUA E PORCIÚNCULA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

10/01/2022

RIOS TRANSBORDAM EM ITAPERUNA, NATIVIDADE, ITALVA, PÁDUA E PORCIÚNCULA

Situação em Itaperuna-rj, uma das cidades afetadas pelas chuvas, é de atenção

 


Diante das chuvas intensas registradas ao longo do fim de semana, cidades do Norte e do Noroeste do Rio, como Itaperuna, Natividade, Porciúncula, Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara, Italva e Laje do Muriaé, Cambuci e Santo Antônio de Pádua, enfrentam alagamentos pontuais por conta do transbordamento dos rios Muriaé, Carangola, Itabapoana e Pomba.

 

Segundo a Defesa Civil do estado do Rio, agentes estão visitando os municípios na tarde deste domingo para analisar os riscos e apoiar as prefeituras. Em Porciúncula, o Corpo de Bombeiros teve de transportar pessoas afetadas pela chuva em botes. Nas últimas 24 horas, ainda segundo a Defesa Civil, os bombeiros foram acionados para mais de 90 ocorrências relacionadas às chuvas no estado, sendo a maioria para cortes de árvores e salvamentos, incluindo pessoas ilhadas. Não há registro de mortes até o momento.

 

De acordo com informações da Rádio Itaperuna, até o início da tarde deste domingo já haviam 30 famílias desalojadas em Natividade e 13 pessoas na mesma situação em Itaperuna, por conta das enchentes.


*Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário