TRAGÉDIA EM CAPITÓLIO-MG: BOMBEIROS CONFIRMAM CINCO MORTES E 20 DESAPARECIDOS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

08/01/2022

TRAGÉDIA EM CAPITÓLIO-MG: BOMBEIROS CONFIRMAM CINCO MORTES E 20 DESAPARECIDOS

Pedra que se soltou dos cânions da cidade atingiu pelo menos três embarcações. Números ainda estão sendo atualizados pela corporação

 


POR  BRUNO MENEZES

 

O Corpo de Bombeiros confirmou na tarde deste sábado (8) a morte de cinco pessoas durante a queda de uma pedra sobre pelo menos três embarcações nos cânions de Capitólio, no Sul de Minas. O Comandante-Geral da coorporação, coronel Estevo, participou, neste sábado, de coletiva de imprensa organizada pelas forças de segurança do governo de Mianas sobre a ocorrência e outras relativas às chuvas que atinge o Estado.

 

"Estamos trabalhando com as informações de testemunhas e agências de turismo. Até o momento, temos a estimativa de que 20 pessoas estão desaparecidas. Mas o trabalho para além da busca e do resgate é também de investigação. Então a gente conversa com testemunhas para saber quais pessoas estavam naquelas embarcações", pontuou o comandante.

 

Mais cedo, o porta-voz dos bombeiros, o tenente Pedro Aihara, até o momento também há a confirmação de que 32 pessoas ficaram feridas, sendo 23 com ferimentos leves.

 

“Os corpos não estão no IML, estão em um posto de comando que foi montado provisoriamente em um clube náutico da região. Vinte e três vítimas foram atendidas e liberadas na Santa Casa de Capitólio. Duas pessoas foram atendidas na Santa Casa de Piumhi, com fraturas expostas. Três vítimas estão na Santa Casa de Passos, não há confirmação sobre o estado de saúde delas e quatro vítimas estão na Santa Casa de São João da Barra com ferimentos leves”, explicou o tenente. A informação foi confirmada pelo Coronel Estevo na coletiva de imprensa.

 

De acordo com Aihara, pelo menos 40 militares do Corpo de Bombeiros estão atuando na ocorrência, inclusive com uma equipe de mergulhadores e o apoio do helicóptero Arcanjo. Das três embarcações atingidas duas afundaram. Os dois mortos ainda não foram identificados.

 

FONTE:O TEMPO

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário