APÓS AS FORTES CHUVAS QUE PROVOCARAM INUNDAÇÕES, EQUIPES FAZEM LIMPEZA DAS RUAS EM PÁDUA-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

13/02/2022

APÓS AS FORTES CHUVAS QUE PROVOCARAM INUNDAÇÕES, EQUIPES FAZEM LIMPEZA DAS RUAS EM PÁDUA-RJ

 


Santo Antônio de Pádua foi um dos municípios mais afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias. O acumulado em quatro dias, segundo a estação meteorológica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden, foi de 150.4 milímetros de chuva, mas a maior parte caiu em um pouco mais de 24h.

 

Na área urbana do município, ruas de vários bairros ficaram completamente inundadas com o temporal do último dia 08. Só naquele dia foram 110.4 milímetros de chuva. O temporal provocou inundações, enxurradas, deslizamentos de terra e outros transtornos. Ainda em Pádua, o Rio Pomba chegou a transbordar na quarta, mas nesta quinta-feira começou a baixar e o nível segue reduzindo. No bairro Carvalho, o valão do Bonito, que recebe água de Miracema, transbordou e inundou várias ruas do bairro.

 

A situação mais crítica foi a do distrito de Campelo, onde segundo os moradores, foi uma das piores cheias da história do distrito. O valão que corta o distrito recebeu um grande volume de água devido às fortes chuvas em Miracema, e acabou transbordando e inundando praticamente todo o distrito de Campelo, que pertence a Pádua.

 

Após as fortes chuvas e as cheias, a Prefeitura de Pádua segue com o trabalho de limpeza das ruas, recolhimento de entulhos e atendimento aos afetados pelas chuvas. Nesta quinta-feira (10) equipes da prefeitura e da empresa responsável pela limpeza pública do município trabalhavam em ruas do Centro da cidade e de outras áreas afetadas pelas cheias.

 

A limpeza da cidade também ganhou um reforço com ajuda da concessionária Enel Distribuição Rio, responsável pelo fornecimento de energia em Pádua e cidades da região. A empresa deslocou um caminhão para ajudar na limpeza dos espaços públicos em função das fortes chuvas que alagaram a cidade, trazendo muita lama.

 

FONTE: DIÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário