CARNAVAL COM SHOWS EM QUISSAMÃ – RJ E RESTRIÇÕES NAS DEMAIS CIDADES - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

26/02/2022

CARNAVAL COM SHOWS EM QUISSAMÃ – RJ E RESTRIÇÕES NAS DEMAIS CIDADES

Campos, SJB e SFI prometem apertar a fiscalização para evitar aglomerações nas praias

 

Glauco Zulo se apresenta neste sábado a tarde


Com eventos públicos suspensos e restrições sanitárias, Campos, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana vão apertar a fiscalização para evitar aglomerações nas praias. Blocos, bois pintadinhos e aglomerações em torno de carros de som estão proibidos nos três municípios. Quissamã é o único município da região onde haverá shows no período da folia, porém a prefeitura informou que o Carnaval foi transferido, o que está acontecendo é uma extensão da programação de verão durante os dias do feriadão. Os desfiles de blocos e bois malhadinhos acontecerão em uma nova data, tendo como base o feriado de Tiradentes, em 21 de abril.

 

Em Campos, a Secretaria de Ordem Pública, em conjunto com as Secretarias de Governo e Desenvolvimento Econômico e Turismo, além da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM), iniciaram nesta sexta (25) uma operação especial para o período do Carnaval. As ações estão concentradas em Farol de São Thomé e em Lagoa de Cima. Segundo a Prefeitura, não haverá nem programação esportiva ou infantil nos balneários.


“Vamos fazer cumprir o decreto e as medidas de segurança sanitárias. Tivemos um balanço muito positivo durante o verão, de janeiro até a penúltima semana de fevereiro”, destacou o secretário de Ordem Pública, Jackson Souza.

 

De acordo com o comandante da Guarda, Wellington Levino, será intensificado o combate ao som alto ou volume excessivo em automóveis. “Vamos trabalhar intensamente, com abordagens a motociclistas que utilizam o torbal. Recebemos muitas denúncias e reclamações de moradores sobre esses ruídos, que são ilegais. Além disso, contaremos com o apoio da Polícia Militar. Caso haja desobediência, poderemos sugerir a detenção dos infratores, faremos ocorrências nas delegacias de Polícia Civil, além de apreender motos e carros”, destacou.

 

São João da Barra está reforçando o policiamento para evitar grandes aglomerações. A Polícia Militar, segundo o subcomandante operacional do 8º Batalhão de Polícia Militar, major Tibério Carlos da Silva, terá no município um efetivo de 56 policiais a cada dia de Carnaval e, além do policiamento ostensivo, há previsão de operações de revista e fiscalização. Na RJ-240, o posto do 5° Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) está atuando 24 horas e o efetivo irá aumentar cerca de 50%, com 10 policiais por dia. A informação foi confirmada pelo comandante do 5° BPRv, capitão Leandro Coutinho. Na BR-356, principal acesso ao município, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está atuando com a Operação Carnaval.

 

São Francisco de Itabapoana também informou que a fiscalização, através do Departamento de Postura, em conjunto com a Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) e a Guarda Civil Municipal, com apoio das polícias Militar e Civil, vai atuar nas ruas, evitando e coibindo qualquer tipo manifestação carnavalesca que gere aglomeração.

 

Confira a programação completa de shows de Quissamã:

 

Dia 26/02 – Sábado


13h – Vem pra Sambar – Casuarinas

13h – Show do Intervalo – Visgueiro

14h – Energia Universitária – Barrinha

15h – Glauco Zulo – Trio na Orla de João Francisco

20h – Sabrina Rocha – Comoro Mar em Barra do Furado

 

Dia 27/02 – Domingo


13h – Levanta Saia – Casuarinas

13h – Tamirys Chagas – Visgueiro

14h – Farreiros do Piseiro – Barrinha

15h – Bira Bello – Trio na Orla de João Francisco

 

Dia 28/02 – Segunda-feira


13h – Piratas – Casuarinas

13h – Régis Neto – Visgueiro

14h – Samba Cartola – Barrinha

15h – Pepinho meu Rei – Trio na Orla de João Francisco

 

Dia 01/03 – Terça-feira


13h – Novo Tok – Casuarinas

14h – Chapas do Brasil – Barrinha

15h – Banda TB6 – Trio na Orla de João Francisco

 

Dia 04/03 – Sexta-feira

20h MR6 – Trio na Orla de João Francisco

 

 

Búzios

 

De acordo com o decreto municipal nº 1.816, está proibida a realização de eventos públicos em espaços abertos ou fechados, como bailes, blocos e agremiações e carnavais de rua.

 

Ainda segundo o documento, no entanto, “a realização de festas, eventos, shows ou similares é permitida, desde que para seu acesso e permanência haja prévia comprovação de teste do tipo RT-PCR negativo para Sars-CoV-2 realizado em até 72h ou de teste de antígeno realizado em até 48h antes do evento”. O uso de máscaras é obrigatório.

 

Cabo Frio

 

Em Cabo Frio, onde a prefeitura também proibiu a realização de eventos festivos nas vias públicas do município durante o Carnaval, equipes da Fiscalização de Posturas, Fiscalização de Meio Ambiente, Guarda Civil Municipal e Guarda Marítima e Ambiental, com apoio da Polícia Militar, também vão trabalhar no combate a qualquer aglomeração na rua.


A prefeitura informou que seguirá com a campanha “Na praia, bom é o som do mar”, que proíbe o uso de equipamento sonoro em locais públicos, conforme como determina a Lei Estadual 3467/2000.

 

Rio Das Ostras

 

Em nota oficial, a Prefeitura informou que não ocorrerão eventos públicos e não foi dada autorização para blocos ou manifestações de rua no município.

 

A prefeitura interditou algumas avenidas e ruas para o trânsito e estacionamento de veículos desde as 5h de sexta-feira (25). A interdição ocorre na Praia do Forte e em Tamoios, até as 5h do dia 7 de março.


O objetivo é garantir a segurança e o ordenamento urbano no período do Carnaval, nas áreas de grande circulação de pessoas. A medida é regulamentada pelo Decreto Municipal Nº 6.779, de 22 de fevereiro.

 

FONTE:TERCEIRA VIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário