PRESIDENTE DA CÂMARA DE SÃO JOÃO DA BARRA-RJ SOLICITA REAJUSTE SALARIAL PARA SERVIDORES MUNICIPAIS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

16/02/2022

PRESIDENTE DA CÂMARA DE SÃO JOÃO DA BARRA-RJ SOLICITA REAJUSTE SALARIAL PARA SERVIDORES MUNICIPAIS

 A proposta é que o reajuste seja de, no mínimo 14,58%

 



O presidente da Câmara de São João da Barra, Elisio Rodrigues, apresentou indicação à Prefeitura de São João da Barra, solicitando que encaminhe para a Câmara Municipal um Projeto de Lei com o objetivo de promover o reajuste salarial dos servidores públicos. A proposta é que o reajuste seja de, no mínimo 14,58%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado nos anos de 2020 e 2021. A indicação foi apresentada durante sessão ordinária desta terça-feira (15), a primeira deste ano, após o recesso parlamentar.

 

“Fui procurado por diversos servidores, tanto presencialmente quanto por mensagens, reivindicando aumento salarial, pois há muitos anos estão sem correção. Estudei o assunto e a situação de vários municípios do Estado do Rio de Janeiro, como Rio das Ostras que aprovou mais de 15% de aumento, além de Quissamã, São Pedro da Aldeia e Rezende. É necessário corrigir essa defasagem e fazer justiça aos servidores que tanto fazem pelo nosso município”, disse Elisio.

 

À frente do Parlamento sanjoanense, Elisio tem desenvolvido outras medidas em favor dos servidores do Executivo e do Legislativo. Após diálogo com a Associação dos Servidores Públicos da Guarda Civil Municipal de São João da Barra, o presidente solicitou à Prefeitura a urgente convocação dos guardas aprovados no último concurso público, a fim de aumentar o efetivo e a segurança na cidade, o que aconteceu no início deste ano.

 

Ele solicitou, ainda, correção do valor do auxílio transporte dos servidores públicos municipais no ano passado. “O benefício pago atualmente, no valor de R$ 100, não está atendendo as necessidades dos servidores, principalmente daqueles que residem fora do município”. O Legislativo também aprovou a lei que concede auxílio-educação aos servidores públicos ativos da Câmara, sancionada pela Prefeitura recentemente

 

Além disso, a Câmara implantou a Escola Legislativa, por meio da qual está capacitando os servidores do Executivo e do Legislativo “No ano passado, solicitei à Secretaria de Transportes e à Procuradoria Geral do município a elaboração de um estudo para promover a adequação dos servidores que dirigem para a categoria de "condutores de ambulâncias", conforme legislação federal já vigente. Solicitei, ainda, à Secretaria Municipal de Saúde a inclusão dos agentes de endemias do Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) na lista do grupo prioritário para vacinação contra Covid-19. Ou seja, estamos fazendo tudo para valorizar os servidores públicos. Eles são prioridade”, afirmou o presidente.


CAMPOS 24 HS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário