1ª EXPORIO TURISMO; O INTERIOR MOSTRA A FORÇA DO TURISMO FLUMINENSE - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

29/03/2022

1ª EXPORIO TURISMO; O INTERIOR MOSTRA A FORÇA DO TURISMO FLUMINENSE

A ação marcou a retomada das atividades turísticas no estado do Rio de Janeiro.

 


Realizada entre os dias 24 e 27 (de quinta-feira a domingo), a 1ª ExpoRio Turismo aproveitou o final de semana para destacar as opções de entretenimento como uma alavanca potente para o Turismo no Rio de Janeiro no cenário nacional. Nos últimos dois dias, o evento, realizado no Jóquei Clube Brasileiro, foi agitado nas áreas de atrações, com a participação do público no percurso imersivo “Tô no Rio”, nas áreas externas destinadas ao voo livre, à observação de estrelas, além da parede de escaladas.

 

Representantes das 12 regiões turísticas que compõem o estado do Rio de Janeiro aproveitaram o ensejo para apresentar as vertentes de Negócios, Cultura, Gastronomia e Artesanato, além de shows musicais com nomes da música brasileira. Tony Garrido foi a atração de encerramento do palco “Elza Soares”, celebrando a força do entretenimento na ExpoRio.

 

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, destacou a potência das áreas de atração para a divulgação do Estado e a importância de trazer a cultura das cidades para dentro da ExpoRio Turismo.


“As atrações têm sido um grande sucesso nesses últimos dias, sobretudo para crianças e famílias, que aproveitam o fim de semana de descanso para descobrir um pouco da cultura, gastronomia, história e atrativos turísticos das nossas 92 cidades. A área de palestras tem debatido temas de relevância para o Turismo nas 12 regiões turísticas, atraindo muitos interessados. A ExpoRio Turismo é um grande passo rumo à retomada efetiva das atividades turísticas no nosso Estado”, disse o secretário.

 


 Nos quatro dias, a ExpoRio apresentou as experiências e atrativos dos 92 municípios que compõem o estado. Cinquenta e sete municípios participaram do Boulevard “Tô no Rio”, espaço institucional onde os representantes tiveram a oportunidade de mostrar o que há de melhor nos seus destinos. O encontro comercial “O Rio é de Vocês” contou com a presença de 250 participantes, além de 40 expositores, reunindo operadores e fornecedores nas chamadas “rodadas de negócios”.

 

O espaço “Artesanato RJ” teve a representação das 12 regiões turísticas do RJ em espaços exclusivos. Cinquenta municípios participaram do pavilhão dedicado às técnicas e à pluralidade dos trabalhos feitos pelos artífices. No espaço do Turismo Rural, 27 agroindústrias da agricultura familiar estiveram presentes ofertando produtos de relevância turística.

 

Entre os destaques deste domingo, a tradicional corrida de cavalos do Jóquei Clube teve um páreo com o nome exclusivo do evento. No auditório Fecomércio RJ/Sesc/Senac a mesa de debates “Petrópolis: a retomada da Cidade Imperial” reuniu autoridades e representantes do trade turístico, que debateram temas relevantes para a recuperação da cidade, considerada umas das mais importantes para a cadeia produtiva do setor, na região da Serra Verde Imperial.





Nenhum comentário:

Postar um comentário