CENTRO DE ATENDIMENTO AOS AUTISTAS JÁ É UMA REALIDADE EM ITAPERUNA-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

29/03/2022

CENTRO DE ATENDIMENTO AOS AUTISTAS JÁ É UMA REALIDADE EM ITAPERUNA-RJ

 


O município de Itaperuna pode comemorar mais uma importante vitória. O CAASSITA (Centro de Atendimento aos Autistas da Secretaria de Saúde de Itaperuna) já é uma realidade e está situado na Avenida Luiz Monteiro de Barros, 680, Cidade Nova. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 07 às 17h.

 

A cerimônia de inauguração do espaço aconteceu na última segunda-feira(28/03), e contou com as presenças do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão; Emanuel Medeiros, o Nel, vice-prefeito; Murilo Gouvêa, secretário Municipal de Governo; Adriana Levone, secretária Municipal de Saúde; Maria Inez Caraline, coordenadora do CAASSITA; demais autoridades e convidados.

 

Dentre os serviços oferecidos, triagem (entrevista com responsáveis, avaliação, estudo de caso, entrevista devolutiva); atendimento individual; atendimento em grupo; atendimentos técnicos (Neuropediatria, Serviço Social, Psicologia, Fonoaudiologia); Fisioterapia; Musicista; Educação Física; Psicomotricidade; Psicopedagogia Clínica); orientação familiar; visita domiciliar; grupo de estudos; oficinas de currículo funcional, artesanato, estimulação sensorial, dentre outros serviços.

 

“Este dia é para ficar na história da Saúde do nosso município. É mais uma importante conquista para Itaperuna e que certamente vai servir de exemplo para outros municípios. Entendo que estamos no caminho certo e hoje, Itaperuna pode celebrar mais essa grande vitória”, diz Alfredão.

 

“Montamos uma equipe com excelentes profissionais e vamos trabalhar dia a dia, buscando cada vez mais, melhorar nossos serviços e atendimentos”, reforça a secretária Adriana Levone.

 

“Quando conseguimos tirar um projeto do papel para concretizá-lo é muito importante para nós e, nesse caso, que investimos em Saúde e qualidade de vida para a nossa população, torna o nosso trabalho ainda mais prazeroso. Há poucos dias do Dia Mundial de Conscientização do Autismo entregamos o CAASSITA, um espaço de socialização e inclusão”, afirma o secretário de Governo Murillo.

 

“Esse é um projeto muito bonito e com uma equipe sensacional, com profissionais comprometidos com o trabalho. Nós só temos que parabenizar a todos os envolvidos nesse projeto. Parabéns a todos”, finaliza o vice-prefeito Nel. 

 

O CAASSITA (Centro de Atendimento aos Autistas da Secretaria de Saúde de Itaperuna) terá como público alvo, crianças a partir de 1 ano e 6 meses, até a idade adulta.








FOLHA DE ITALVA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário