ACONTECEU ENCONTRO ESTADUAL DE GESTORES MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NO RIO DE JANEIRO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

30/03/2022

ACONTECEU ENCONTRO ESTADUAL DE GESTORES MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NO RIO DE JANEIRO

 


O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) reuniu, em 25/03, gestores e técnicos dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro.

 

Foram debatidos temas relacionados ao futuro do Sistema Único de Assistência Social no Brasil (SUAS), enfatizando a necessidade da ampliação de recursos para atender as demandas da população que são cada vez maiores, realidade esta presente em todos os municípios.

 

Representando Bom Jesus do Itabapoana, participaram do evento a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Angélica Hullen, a coordenadora de Proteção Social, Laura Gioffi, e a chefe do Setor de Habitação, Rosineia Rezende.

 

A secretária Angélica Hullen mediou a Oficina 2, sobre os impactos da pandemia na ampliação das proteções sociais, e que teve como palestrante o advogado Guilherme Pimentel, ouvidor geral externo da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.

 

Já a segunda Oficina, "Emergências, Calamidades e Catástrofes: o lugar da Assistência Social", foi ministrada pela psicóloga Cláudia Simões, da Coordenação de PSE de Alta Complexidade do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

 

Após as oficinas foram elaboradas propostas que serão pauta junto aos Governos Federal e estadual, com o objetivo de ampliar a garantia de benefícios e serviços aos usuários do SUAS.





DECOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário