PREFEITURA DE ITALVA – RJ REALIZA A ENTREGA DE CERTIFICADOS DE OFICINAS DE SERVIÇOS DE CONVIVÊNCIA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

18/03/2022

PREFEITURA DE ITALVA – RJ REALIZA A ENTREGA DE CERTIFICADOS DE OFICINAS DE SERVIÇOS DE CONVIVÊNCIA

 


A Prefeitura de Italva e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, promoveu, nesta quinta-feira (17/03), a cerimônia de entrega de certificado das oficinas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo.


Alunos da oficina de macramê, barbeiro e costura receberam o Certificado de Conclusão, dos quais um total de 47 pessoas concluíram as oficinas.


A cerimônia foi realizada no Pedra Branca Social Clube de Italva e contou com a presença do vice-prefeito Enilson Ferreira (Enilson da EROMAC), da primeira dama Adriana Orato, da secretária municipal de assistência social, trabalho e habitação, Ângela Souza; da facilitadora de oficina de macramê Sandra Prazeres Saldanha; do facilitador de oficina de barbeiro, Guilherme Mendes; subsecretária de assistência social de Aperibé,  Sônia Maria Lopes (representante da região noroeste no COEGEMAS); secretária municipal de assistência social de Aperibé, Tânia Valéria, além de diversas autoridades locais e secretários municipais.


Além da palavra de incentivo e agradecimento às participantes pelas autoridades presentes, a cerimônia foi regada pelas homenagens às mulheres presentes em comemoração ao mês da mulher, através do Grupo musical Art Lata dirigida por Bruno Pereira e Chardson Santos que também foi aluno do grupo e hoje é um instrutor. Criado em 2005, o Art Lata está vinculado ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano da Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana/RJ.

 

O grupo Art Lata é uma estratégia de intervenção que possui um caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades de crianças e adolescentes, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais.


Na ocasião, também foi realizada uma exposição de todos os trabalhos artesanais realizados durante os cursos pelas alunas.


A secretária de assistência social, trabalho e habitação Ângela Souza, falou da importância de cada curso e sobre o serviço realizado pelos CRAS em proporcionar essas oficinas às famílias de baixa renda: “Para a Administração Pública Municipal, tudo é importante, porém o mais importante é ver o povo qualificado, gerando alguma renda as famílias realizadas e felizes”.

 

Toda a equipe do CRAS se coloca à disposição na prestação de informações que promovam o conhecimento, o bem-estar e oportunidades para a geração de trabalho e renda à comunidade Italvense. As oficinas tiveram como técnicos de referência a psicóloga Ídima Nogueira Suriano Pereira do CRAS Federal e Kauê Barrozo da Silva Santos  do CRAS Estadual.















FONTE:FOLHA ITALVA 





Nenhum comentário:

Postar um comentário