PREFEITURA DE ITAPERUNA-RJ INAUGURA EQUIPAMENTO DA REDE DE PROTEÇÃO SOCIOASSISTENCIAL - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

18/03/2022

PREFEITURA DE ITAPERUNA-RJ INAUGURA EQUIPAMENTO DA REDE DE PROTEÇÃO SOCIOASSISTENCIAL

 

A Prefeitura Municipal de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação realizou no dia 16/03 a inauguração de mais um equipamento da rede de proteção socioassistencial para a cidade.

O Bairro Frigorífico recebeu um novo Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos para atender as demandas de toda comunidade. O SCFV é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias, promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. É realizado para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, construindo um espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária. As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário