SANTA MARIA MADALENA-RJ: O CHARME DA SERRA FLUMINENSE - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

19/03/2022

SANTA MARIA MADALENA-RJ: O CHARME DA SERRA FLUMINENSE

 


Que tal conhecer uma cidade pequena, mas muito linda e aconchegante? Em que lugar, além da tranquilidade, da água de qualidade e hospitalidade do seu povo, o clima é considerado o terceiro melhor do Brasil?

 

Em que lugar, mesmo no verão, à noite, quem não esteja acostumado com a temperatura da serra pega em um agasalho e para dormir não abre mão de uma coberta? Em que lugar, é possível olhar para o céu e avistar as estrelas como em nenhum outro lugar do interior do Estado?

 

Em que lugar, fazer passeios pelas ruas da cidade, independente de horário, podem ser feitos sem quaisquer medos? Pois é, esse lugar existe! É Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, lugar em que o ar puro das montanhas e o verde das matas revelam um recanto especial para receber você e a sua família.

 

Diversos são os locais em que o visitante tem uma excelente visão panorâmica da cidade, bairros e arredores. Além do topo do morro da torre de televisão, morro do cruzeiro da igreja e do pico da pedra Dubois (diboá), o pôr do sol da Serra dos Pontes, também descortina horizontes que colocam diante dos nossos olhos um mar de montanhas, literalmente falando.

 

Para quem não puder ir a tais locais em razão da distância e do grau de dificuldade, exceto o pôr do sol Serra dos Pontes, que pode ser acessado também de carro, ninguém fica privado de poder desfrutar da bonita vista da panorâmica do centro histórico da cidade com casarios coloniais dos tempos áureos do café, pois, do Mirante João e Maria, que fica ao lado da antiga estação ferroviária, onde se localiza a Casa da Cultura Professor Francisco Portugal Neves, se tem uma vista maravilhosa da cidade tendo ao fundo a exuberante Pedra Dubois (diboá) em meio ao verde esfuziante das matas de Madalena.

 

Passear tranquilamente pela cidade é uma ótima opção. Na praça Coronel Bráz, além da Secretaria de Turismo do município, que funciona como um centro de informações turísticas, estão instalados o Portal da Fama, formado pela Calçada da Fama, pelo Portal dos 100 e pelo monumento a Dercy, onde temos ainda um busto da atriz, homenagens à filha ilustre e imortal estrela das artes cênicas brasileiras, e na outra, a Praça Frouthé, além de bonitos jardins, parque infantil, quadra de esportes, quiosques e o coreto, temos a bonita Igreja Matriz de Santa Maria Madalena.


O passeio pela cidade não pode parar por aí. Conhecer o Mausoléu que abriga os restos mortais da artista, o Museu Dercy Gonçalves, a Casa do Artesanato, o Museu Suíço, a Escola de Artesanato Mineral, o Madalena Campestte Clube, a Casa da Cultura Professor Francisco Portugal Neves e o Centro de Visitantes do Parque Estadual do Desengano, no Horto Santos Lima, é dica quente para que o turista possa ir embora da cidade com o gostinho de querer retornar o mais breve possível.

 

Curtir os arredores da cidade passeando pelas localidades do Dezessete, Ribeirão, Tudelândia, Terras Frias, Loreti, Represa e a cachoeira do escorrega, é dica de passeios imperdíveis. Mas atenção! Passando pelo Dezessete, visite a Fazenda Boa Fé, onde são produzidos diversos produtos derivados do leite de primeiríssima qualidade. Indo ao Ribeirão, não deixar de conhecer a Casa do Professor Pardal de Madalena. Ao passar por Terras Frias ou Loreti, não deixe de saborear a deliciosa comida servida nos restaurantes desses lugares. Após se banhar nas águas cristalinas da cachoeira do escorrega não deixar de fazer uma visita à Pousada São Gerônimo, localizada a menos de 1km. de distância do balneário.


Agora que você já conhece um pouco dos encantos dessa cidade, que tal arrumar as malas e vir correndo? Garantimos que você não irá se arrepender. Venha! Santa Maria Madalena te espera de braços abertos!





FONTE:SERRA NEWS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário