TCE NEGA RECURSO EX-PREFEITO CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ RAFAEL DINIZ PODE FICAR INELEGÍVEL POR OITO ANOS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

11/03/2022

TCE NEGA RECURSO EX-PREFEITO CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ RAFAEL DINIZ PODE FICAR INELEGÍVEL POR OITO ANOS

 

Segundo a relatora, foram encontradas diversas irregularidades, incluindo atos de improbidades

 

Em decisão monocrática, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), negou, nesta quinta-feira (10), recurso do ex-prefeito de Campos, Rafael Diniz, mantendo a reprovação de suas contas relativas ao exercício de 2020, último ano de seu governo. A decisão é da relatora conselheira substituta do órgão, Andrea Siqueira Martins. Agora a decisão do TCE será encaminhada à Câmara Municipal, e caso o parecer seja mantido, Diniz poderá ficar inelegível por até oito anos. 

 

Segundo a relatora, foram encontradas diversas irregularidades, incluindo atos de improbidades, entre eles a não aplicação de nenhuma parcela dos recursos dos royalties do petróleo na Saúde e na Educação. Em sua decisão, ela também cita o limite das despesas com pessoal ultrapassado no 3º quadrimestre de 2020 e ausência de equilíbrio financeiro do Regime Próprio de Previdência Social dos servidores, com déficit previdenciário superior a R$ 27.7 milhões. 

 

Em sessão realizada no dia 21 de outubro do ano passado, o plenário do TCE já havia decidido pela emissão de parecer contrário à aprovação das contas de Diniz, que recorreu da decisão do Tribunal. Mas a Coordenadoria de Análise de Consultas e Recursos (CAR), opinou pelo não conhecimento.

 

FONTE:CAMPOS 24 HS

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário