PREFEITURA SÃO JOÃO DA BARRA – RJ ASSINA RENOVAÇÃO DE CONVÊNIO COM O GOVERNO DO ESTADO PARA CONCLUSÃO DA OBRA DO BAIRRO DE FÁTIMA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

11/03/2022

PREFEITURA SÃO JOÃO DA BARRA – RJ ASSINA RENOVAÇÃO DE CONVÊNIO COM O GOVERNO DO ESTADO PARA CONCLUSÃO DA OBRA DO BAIRRO DE FÁTIMA

 



A retomada das obras de pavimentação e urbanização no Bairro de Fátima, em São João da Barra, foi oficializada nesta quinta-feira (10), após a assinatura da prefeita Carla Machado, junto ao governador Cláudio Castro, da renovação do convênio do Programa Somando Forças. Os trabalhos serão iniciados na fase de terraplanagem e a conclusão está prevista, de acordo com o cronograma, ainda para este ano.

 

Orçada em R$ 9,3 milhões, a obra teve início em 2014, sendo interrompida em fevereiro de 2016. Uma pista de 1,3 km de extensão com aproximadamente 22 metros de largura ligará a SB-02 à BR-356, desviando o fluxo no bairro. Além de duas pistas, terá canteiro central com ciclovia, iluminação e paisagismo.

 

De um total de 10 parcelas previstas para a realização da obra, três haviam sido repassadas ao município, uma no ano de 2015 e outras duas após negociação da prefeita Carla Machado junto ao governo do Estado. Coube ao município uma contrapartida de 2,7%, já quitada.

 

“Após muito empenho desde que retornamos à administração em São João da Barra, vamos retomar essa obra que estava paralisada há mais de seis anos. Agradeço ao deputado federal Aureo Ribeiro o apoio e temos certeza que, sendo concluída, terá grande importância em termos de mobilidade urbana para o município”.

 

FONTE: PMSJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário