CAIO VIANNA CHEGA AO PSD PARA “DESGAROTIZAR” A LEGENDA EM CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

03/04/2022

CAIO VIANNA CHEGA AO PSD PARA “DESGAROTIZAR” A LEGENDA EM CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ

PSD e PDT estarão unidos na disputa para o governo do Estado e na disputa sucessória de Campos em 2024

 


A Política na cidade de Campos do Goytacazes (RJ) continua em ebulição. Nas últimas 24 horas consolidou-se a saída de Caio Vianna do PDT para o PSD, visando a disputa por um mandato na Câmara Federal na eleição deste ano.

 

A decisão vai além de uma simples troca de partido. O PDT e o PSD estão alinhados na disputa pelo governo do Estado. Já em nível local, o movimento de Vianna provocou a saída do prefeito Wladimir Garotinho do PSD, legenda pela qual se elegeu em 2020.

 

Aliás, Wladimir anunciou sua saída do PSD após ser informado pelo deputado Hugo Leal sobre o ingresso de Caio Vianna. Saiu da legenda, diga-se de passagem, de forma elegante, agradecendo. Não passou recibo.

 

Caio Vianna e Eduardo Paes já estavam conversando nos últimos meses e uma das principais medidas postas à mesa foi a necessidade de se promover uma desgarotização do diretório municipal do PSD visando uma frente antigarotista na eleição de 2024.

 

O ex-prefeito Arnaldo Arnaldo Vianna, pai de Caio, deverá permanecer no PDT e presidir a executiva municipal.

 

Outro tópico importante é com relação a eleição da mesa-diretora da Câmara de Vereadores. O PSD vai reconhecer a vitória de Marquinho Bacellar na disputa da mesa diretora do legislativo e condenar os atos do presidente destituído, vereador Fábio Ribeiro, que anulou o resultado da eleição após a derrota para o oponente. 

 

O grande complicador nessa história: Fábio Ribeiro é vereador eleito pelo PSD. Parte dessas mudanças é decorrência dos ataques do ex-governador Anthony Garotinho e da deputada Clarissa Garotinho à gestão de Eduardo Paes no Rio de Janeiro. O que mais pesou, no entanto, é chance real de vitória de Caio Vianna na disputa por mandato na Câmara dos Deputados. Atualmente ele é primeiro suplente.

 

Recentemente, Anthony Garotinho se filiou ao União Brasil para disputar uma vaga na Câmara Federal.

 

A invernada de Campos que começou com a destituição de Fábio Ribeiro, ganha um novo capítulo com as mudanças no PSD, mas isso ainda não é tudo. Vem mais por aí.

 

FONTE:VIU

Nenhum comentário:

Postar um comentário