CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ: SERVIDORES REJEITAM PROPOSTA DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA MUNICIPAL - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

04/04/2022

CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ: SERVIDORES REJEITAM PROPOSTA DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA MUNICIPAL

Governo do prefeito Wladimir Garotinho terá dificuldades em aprovar reforma previdenciária e Campos pode ficar sem repasses da União

 


Os servidores da Prefeitura de Campos estão realizando um movimento junto aos vereadores para rejeitar a proposta de reforma da previdência municipal, enviada pelo prefeito Wladimir Garotinho (Sem partido) ao legislativo.

 

De acordo com a presidente do Siprosep (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), Elaine Leão, a proposta do governo aumenta em mais 10 anos o tempo de contribuição da categoria, além de aumentar a alíquota de contribuição dos servidores.

 

Em entrevista ao jornalista Roberto Barbosa, no programa Direto da Redação nesta segunda-feira (04), a sindicalista afirmou que há uma tentativa de jogar o ônus do rombo previdenciário sobre os servidores municipais.

 

Elaine Leão também afirmou que o rombo nas contas da Previdência de Campos aconteceu durante o governo da ex-prefeita Rosinha Garotinho, mãe do atual prefeito.

 

Na última semana, em postagem na rede social, Wladimir Garotinho anunciou que as próximas reuniões com a presidente do Siprosep serão gravadas, porque, segundo ele, o que é discutido nesses encontros posteriormente é deturpado pelo sindicato.

 

Já Elaine Leão sugeriu que os encontros sejam com transmissão ao vivo. “Assim teríamos mais transparência”, disse.

 

A presidente do Siprosep analisa que o governo terá dificuldades de aprovar a reforma, porque atualmente a oposição tem maioria Câmara e já se posicionou contra a proposta que está em tramitação.

 

Caso o governo não consiga aprovar a reforma, o Município de Campos não poderá receber repasses da União.

 

PORTAL VIU

Nenhum comentário:

Postar um comentário