MUNICÍPIO DE ITALVA-RJ FAZ PARTE DO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

01/04/2022

MUNICÍPIO DE ITALVA-RJ FAZ PARTE DO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

 


O município de Italva,  faz parte das cidades incluídas pelo Ministério do Turismo no Mapa do Turismo Brasileiro 2022/2023. A divulgação ocorreu no Diário Oficial da União nesta semana. O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura.

A cidade  preencheu todos os requisitos e faz parte das 2.542 cidades selecionadas de 322 regiões turísticas do Brasil.

“Mais um passo importante para consolidar nossa cidade como destino turístico", disse o Prefeito.

Entre os benefícios do Mapa do Turismo estão a categorização dos municípios  Além disso, ele subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística.

Além de fazer parte do Mapa do Turismo o Município também recebeu o certificado do Conselho Municipal de Turismo que foi  implantado na Gestão atual. 

É ISSO AMIGOS. Muito feliz em comunicar oficialmente que ITALVA ESTÁ LITERALMENTE NO MAPA DE TURISMO DO BRASIL. Quero parabenizar todos os nossos secretários municipais, neste caso em especial, a Secretária de cultura Cristina Rios e toda equipe da Secretaria de Cultura, TURISMO, esporte e lazer pelo brilhante trabalho, destacou o Prefeito.

Fonte Facebook





Nenhum comentário:

Postar um comentário