PARCERIAS PROPORCIONAM TREINAMENTO DE TURISMO RURAL EM ITAPERUNA-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

23/04/2022

PARCERIAS PROPORCIONAM TREINAMENTO DE TURISMO RURAL EM ITAPERUNA-RJ

 


Aconteceu mais um treinamento promovido através da parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, SENAR-Rio (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural. O Treinamento Turismo Rural – Oportunidades e Negócios foi realizado na última semana, na Secretaria de Agricultura de Itaperuna.

 

Esta foi a primeira de três etapas, que ainda terá o treinamento “Acolhida no Meio Rural” e por fim, uma consultoria individual na propriedade de cada participante, onde o instrutor estará in loco, direcionando o participante, conforme a realidade de cada um.

 

De acordo com Lúcio Boechat, técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, as parcerias realizadas na atual administração municipal, vem gerando bons frutos.

 

“Mais uma vez o SENAR-Rio proporciona ao produtor rural de Itaperuna, treinamentos didáticos adequando à realidade de cada um. Isso só é possível devido a rigorosa seleção e treinamento de seus instrutores, e a Secretaria de Agricultura preza por esta parceria. A atual administração vem trabalhando em busca de parceiros, visando trazer cursos e treinamentos para o nosso homem do campo. Nós só temos a agradecer ao SENAR-Rio e o Sindicato Rural, assim como todos os técnicos da Secretaria de Agricultura, que vem trabalhando dia a dia pelos produtores do município”, comenta Lúcio.

 

Em quase um ano e meio da atual administração municipal, os produtores rurais do município receberam inúmeros cursos e treinamentos, gratuitos. Já foram realizados no município cursos de ‘Higiene na Ordenha’; ‘Ferrageamento e Casqueamento em Equinos’; ‘Avicultura de Postura/Galinha Caipira’; ‘Derivados do Leite’; ‘Manejo Sanitário e Aplicação de Medicamento Bovino’; ‘Alimentação de Verão/Bovino de Corte’; ‘Monitoria da Qualidade do Leite’; ‘Apicultura Básica’; ‘Meliponicultura’; e muitos outros mais.

 

Segundo José Maria Guimarães, secretário Municipal de Agricultura, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, determinou especial atenção junto aos produtores do município.

 

“O prefeito Alfredão determinou especial atenção junto aos nossos produtores, atendendo suas demandas na medida do possível. Temos recuperado muitas estradas vicinais, proporcionamos cursos e treinamentos com os nossos parceiros, bem como estamos atendendo às demandas que surgem no dia a dia da Secretaria. Tudo aquilo que estiver ao nosso alcance, será realizado em benefício dos nossos produtores”, finaliza José Maria.

 

Outras informações sobre o Treinamento Turismo Rural – Oportunidades e Negócios, e demais cursos, podem ser obtidas através do WhatsApp (22) 9 9211-4949, com Lúcio Boechat, técnico da Secretaria Municipal de Agricultura.


FOLHA ITALVA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário