BOM JESUS DO ITABAPOANA -RJ:HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO INAUGUROU O SERVIÇO DE DENSITOMETRIA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

19/05/2022

BOM JESUS DO ITABAPOANA -RJ:HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO INAUGUROU O SERVIÇO DE DENSITOMETRIA

 


O prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Paulo Sergio Cyrillo, e a secretária municipal de Saúde, Márcia Azevedo, estiveram no Hospital São Vicente de Paulo no dia  (09/05). Eles representaram o Executivo na inauguração do Serviço de Densitometria Óssea Maria Thereza Moraes Braga e foram recebidos pelo diretor administrativo Victor César Pavan.

O aparelho, que emite menos radiação (preservando a saúde de operadores e do paciente), vai atender toda a rede conveniada do HSVP, inclusive SUS, e serve para identificar as doenças ósseas que atingem principalmente as mulheres. As mais comuns são a osteoporose e a osteopenia.

Os exames podem durar apenas seis minutos, dando diagnóstico rápido. O hospital de Bom Jesus é referência em toda a região e conta com repasse de recursos da prefeitura. Estiveram presentes à solenidade o vice-presidente da Alerj, Deputado Jair Bittencourt, a secretária de Saúde de São José de Ubá, de Francilene Rocha de Sá, a irmã Virgínia (Abrigo dos Idosos José Lima), além de vereadores e representantes da sociedade civil.

 









Decom

Nenhum comentário:

Postar um comentário