PROGRAMA A “UNIAO FAZ A VIDA” FOI LANÇADO EM PARCERIA COM SICREDI-COOPERATIVA CENTRO SUL/SC/RJ. - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

19/05/2022

PROGRAMA A “UNIAO FAZ A VIDA” FOI LANÇADO EM PARCERIA COM SICREDI-COOPERATIVA CENTRO SUL/SC/RJ.

 


A Secretária de Educação, Esporte e Lazer de Bom Jesus, Ivana dos Santos Gomes, o Prefeito Paulo Sergio Cyrillo, diretores, coordenadores pedagógicos e professores de duas escolas municipais de Bom Jesus do Itabapoana, participaram ontem (17/05) em Campos dos Goytacazes do lançamento do programa "A união faz a vida", em parceria com o Sicredi - Cooperativa Centro Sul (PR/SC/RJ).

Bom Jesus é a primeira cidade fluminense da regional Centro Sul da cooperativa a participar do projeto, que será aplicado inicialmente nas escolas municipais Anacleto Borges (Educação Infantil e Ensino Fundamental – 1º segmento – 1º ao 5º ano) e Paulo Sergio do Canto Cyrillo (Ens. Fundamental – 1° ao 5° ano).

A metodologia do programa objetiva atrair a comunidade para dentro da escola e, assim, fazer com que seus membros contribuam com o processo de aprendizagem dos alunos. “É muito bom para o município receber este programa, pois ele dá oportunidade para crianças e educadores se engajarem mais no processo.”, explicou a secretária Ivana.

O evento começou com a acolhida da assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, Priscilla Nascimento, e seguiu com a palestra do presidente da Cooperativa Central Sul (PR/SC/RJ), Santo Cappellari. Logo depois, as assessoras pedagógicas Mariulce e Neila Ferreira mostraram a base teórica e a metodologia do "A união faz a vida".

Após o almoço, aconteceu a etapa onde os profissionais da Educação tiveram exemplos de como vivenciar parte prática da metodologia a ser empregada no projeto. No encerramento, aconteceu o lançamento oficial do programa com presença do prefeito Paulo Sergio Cyrillo.

“Esta é mais uma forma de colocarmos a Educação em Bom Jesus no patamar que nossas crianças merecem. São elas que, bem preparadas e com todo nosso apoio, vão seguir construindo um novo amanhã”, finalizou o prefeito.



DECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário