MAIS DA METADE DAS MÃES JÁ COMPROU COMIDA QUE O FILHO PEDIU SEM TER DINHEIRO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

09/05/2022

MAIS DA METADE DAS MÃES JÁ COMPROU COMIDA QUE O FILHO PEDIU SEM TER DINHEIRO

 


O comportamento financeiro das mães em relação aos filhos nem sempre é o mais adequado. De acordo com pesquisa realizada pela Acordo Certo, fintech de renegociação de dívidas do Grupo Boa Vista, 39% das mães já se endividaram para adquirir algo para os filhos e 64% deixaram de comprar alguma coisa que precisavam para satisfazer um desejo deles.  

Segundo o estudo, 41% das entrevistadas já levaram o filho ao supermercado e acabaram gastando mais do que o planejado e 55% já compraram um alimento que o filho pediu mesmo sem ter dinheiro e 39% compraram presentes fora do orçamento. 

Para a Bruna Allemann, educadora financeira da Acordo Certo, o mais importante é colocar na balança se o que o filho está pedindo é prioridade ou não em relação ao bem-estar financeiro da família inteira. 

Ela orienta que é preciso educar financeiramente os filhos para lidar com dinheiro. “Ensinar a moderação, dar mesada e estimular a poupança desde cedo ajuda a controlar os gastos da família e a formar adultos capazes de gerir sua vida financeira”, orienta. 

“Em alguns casos, a solução pode ser deixar os filhos em casa, sempre que possível, para não gastar mais do que deveria durante as compras, além de estabelecer uma mesada para os gastos da criança”, complementa Bruna. 

Por outro lado, 91% das mães afirmam que antes de sair de casa junto com o filho, avisam que estão sem dinheiro. Ainda em relação aos hábitos de compras e presentes, 72% delas dizem não fazer todas as vontades do filho e uma parcela de 74% garantem conseguir dizer “não” diante de um pedido.


CAMPOS 24 HS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário