SECRETARIA DE CULTURA DE ITALVA-RJ SE REUNIU PARA DEBATER O ‘PROJETO CAMINHOS DO AÇÚCAR’ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

24/05/2022

SECRETARIA DE CULTURA DE ITALVA-RJ SE REUNIU PARA DEBATER O ‘PROJETO CAMINHOS DO AÇÚCAR’

 


Cristina Rios, Secretária Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, se reuniu com autoridades, representantes e responsáveis de vários seguimentos de Italva para debater as atividades turísticas do município. É a retomada oficial das atividades presenciais para a estruturação de uma rota regional CAMINHOS DO AÇUCAR, assunto principal da pauta que aconteceu na Emater-Rio.

Durante o encontro, foram definidos os circuitos turísticos que vão compor a Rota Turística em Italva, diante do mapeamento e do georreferenciamento já realizado anteriormente. A próxima etapa será o trabalho de campo para levantamento da estruturação turística da primeira rota, no qual vai ser levantado as condições de trafegabilidade das estradas e de sinalização, o interesse dos proprietários ou responsáveis pelos estabelecimentos, além dos atrativos ao longo do circuito e suas condições.

Ézio Tavares e a sua Equipe de Trabalho do CIDENNF (Consórcio Multifinalitário) participaram efetivamente da reunião.

“O projeto visa a criação de um novo roteiro turístico que seja capaz de impulsionar o desenvolvimento do Turismo em nosso município. Algumas ações já estão em andamento”, ressaltou a Secretária Cristina Rio.

Participaram também da reunião, representantes do Ciclismo de Italva, Vereador Arthur Moreno, Marcone Resende (Diretor Técnico da Emater-Rio), Agricultores e Associações de Produtores de Rurais de Italva.


FOLHA ITALVA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário