SEMED ITAPERUNA-RJ PROMOVE REUNIÃO COM COORDENADORA DE PSICOLOGIA DO CENTRO UNIREDENTOR - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

19/05/2022

SEMED ITAPERUNA-RJ PROMOVE REUNIÃO COM COORDENADORA DE PSICOLOGIA DO CENTRO UNIREDENTOR

 


Em Itaperuna, RJ, a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promoveu um encontro com a coordenadora de Psicologia do Centro Universitário UniRedentor/Afya, Renata Caveari.

A reunião realizada na última terça-feira, 17, serviu para discutir uma série de assuntos, dentre eles, a proposta de trabalhar as habilidades socioemocionais dos alunos, bem como dos professores da Rede Municipal de Ensino.

Segundo Tereza Cristina do Carmo, subsecretária Municipal de Educação, trabalhar as habilidades socioemocionais é algo de fundamental importância.

“Essas habilidades ultrapassam a dimensão cognitiva, além de envolver de forma mais profunda o lado emocional e psicológico do ser humano. São habilidades de suma importância, que precisam ser trabalhadas. Essa reunião com a coordenadora Renata Caveari foi bastante importante e muito produtiva”, destaca a subsecretária.

Tereza Cristina ainda mencionou o trabalho desenvolvido na SEMED, pelo secretário Municipal de Educação Marcelo Poeys, juntamente com o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão.

“Precisamos ressaltar o trabalho desenvolvido pelo secretário Marcelo Poeys, em conjunto com o prefeito Alfredão; ambos, não medem esforços para atender as demandas da pasta e, trabalham dia a dia, buscando uma Educação de qualidade para o nosso município. Por fim, vale lembrar que as habilidades socioemocionais vem se mostrando cada vez mais importantes na formação de um cidadão responsável, capaz de exercer papel ativo na sociedade”, finaliza a subsecretária.

 

DECOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário