SERVIDORES DA PREFEITURA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES – RJ DECIDEM ENTRAR EM ESTADO DE GREVE - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

07/05/2022

SERVIDORES DA PREFEITURA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES – RJ DECIDEM ENTRAR EM ESTADO DE GREVE

 


Servidores da Prefeitura de Campos decidiram entrar em estado de greve em votação durante assembleia realizada na noite desta sexta-feira (06), na sede do Siprosep, o sindicato da categoria. Os servidores pedem reposição salarial e ameaçam greve geral a partir do próximo dia 17.

 

O estado de greve terá duração de 10 dias. Segundo Elaine Leão, presidente do sindicato, até lá uma proposta do governo é aguardada. A ausência dela fará com que, a partir do dia 17 de maio, seja instaurada greve geral. Elaine já disse no início do movimento pelo reajuste salarial, em entrevista ao Campos 24 Horas (Aqui), que está com os pés no chão, enfatizando que sabe das limitações a respeito de percentuais de reajuste do governo Wladimir Garotinho, em razão da lei de responsabilidade fiscal. No entanto, diz ela, a categoria está há 5 anos sem reposição e não suportará permanecer com os mesmos salários.

 

Agora, o sindicato vai enviar à prefeitura um ofício comunicando oficialmente o resultado da assembleia. Como o ano é de eleição, o prazo legal para que um possível aumento seja aprovado na Câmara. E até 8 de julho para que o possível reajuste seja sancionado pelo Executivo.

 

CAMPOS 24 HS

Nenhum comentário:

Postar um comentário