CÂMARA CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ PODE PARAR DE NOVO NA JUSTIÇA: ADVOGADO DA OPOSIÇÃO E RELATOR DIVERGEM - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

02/06/2022

CÂMARA CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ PODE PARAR DE NOVO NA JUSTIÇA: ADVOGADO DA OPOSIÇÃO E RELATOR DIVERGEM

Processo de destituição do presidente e vice foi arquivado por 9 vereadores, sem a presença da oposição

 


A Câmara de Vereadores de Campos tem mais um caso que pode parar na Justiça. Nesta quarta-feira (01/06), ocorreu a votação do relatório da comissão processante que analisou se havia procedência no pedido da oposição para que o presidente Fábio Ribeiro e seu vice, Juninho Virgílio, fossem destituídos dos cargos, em razão de outra questão polêmica: a anulação da eleição para Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. O resultado da votação desta quarta-feira foi pelo arquivamento do caso ,mas a decisão foi tomada por nove vereadores, sem a presença da oposição, o que gerou muita polêmica. Inclusive, o ex-presidente da Câmara, Marcos Bacellar, pai do vereador Marquinho Bacellar, que estava no espaço destinado ao público, se aproximou do plenário e questionou, de forma forte, os vereadores da base do governo. Ao Campos 24 Horas, o advogado Rodrigo Feitosa, assessor jurídico de um dos vereadores oposicionistas, disse que houve ilegalidade durante a votação desta quarta-feira.

 

O advogado diz que a oposição teria direito a votar no relatório, o que não foi permitido porque a Procuradoria da Casa de Leis entendeu que os parlamentares oposicionistas eram os denunciantes, razão porque estariam impedidos de participar da sessão. Já o relator da comissão processante, vereador Álvaro Oliveira, garante que tudo foi feito com base no regimento interno do Legislativo.


CAMPOS 24 HS 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário