CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ:O INCRÍVEL CASO DA CIDADE QUE O SECRETÁRIO DE ESPORTES É UM DOS RESPONSÁVEIS PELO MAIOR ABSURDO DO ESPORTE DA CIDADE - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

23/06/2022

CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ:O INCRÍVEL CASO DA CIDADE QUE O SECRETÁRIO DE ESPORTES É UM DOS RESPONSÁVEIS PELO MAIOR ABSURDO DO ESPORTE DA CIDADE

 


Nos últimos dias tem circulado nas redes sociais que o Americano FC – enfim – decidiu tomar uma atitude quanto a negociação feita com a empresa IMBEG. No acordo, a empresa ficaria com a área do estádio do clube na Avenida 28 de Março em Campos dos Goytacazes-RJ, e em troca, construiria outro estádio para o clube em uma área afastada. Em 2013, quando o acordo foi firmado, era encarado como “a salvação do Americano”.

De salvação, a negociação passou a calvário do clube. Diferente do que qualquer empresa séria faria, a IMBEG ao firmar o contrato, destruiu o estádio do Americano, e deixou o clube sem casa. As instalações ás margens da BR-101 em Guarus, continuam em obra eterna sem prazo para conclusão.

O Americano pode procurar a justiça ou o que for, mas não deve contar com o apoio da Fundação Municipal de Esportes. Ela é presidida por ninguém menos que Luciano Viana, que na época foi eleito como presidente do Americano, sendo o candidato apoiado pelo ex-presidente, César Gama, e participou de todo o processo de desmonte do clube.

Chama a atenção que com um histórico desses, Luciano Viana tenha sido escolhido como presidente da FME. Projetos como ParaEsporte e Via Esporte, que foram iniciados no governo anterior e muitos diziam que era a única coisa que funcionava no governo de Rafael Diniz, foram paralisados durante a pandemia e nunca mais retornaram. O futebol amador, que move as regiões periféricas da cidade, simplesmente só existe por iniciativa dos apaixonados, já que o governo municipal não ajuda nem com um apito. Será que Luciano vai desmontar o pouco que ainda sobrou na FME?

Hoje as atividades da FME são restritas e atingem poucas pessoas. Não faltam relatos de atletas de diversos esportes que não recebem nem um apoio moral da FME. Foi o caso, por exemplo, do Projeto Caneca, onde crianças e adolescentes praticantes do Jiu-Jitsu tiveram de ir para o sinal da BR-101 para pedir ajuda e conseguirem participar de um campeonato nacional em Guarapari, no Espírito Santo.

A discussão sobre o estádio do Americano será eterna, mas cabe a quem tem juízo, evitar que pessoas com práticas irresponsáveis com instituições importantes da cidade tenham qualquer mínimo poder.

Obs:Espaço esta aberto caso os citados  queira se manifesta


FONTE:CLICK CAMPOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário