MULTIDÃO PRESTIGIA MAIS UM CIRCUITO DE ARRAIÁS EM FAROL DE SÃO TOMÉ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

20/06/2022

MULTIDÃO PRESTIGIA MAIS UM CIRCUITO DE ARRAIÁS EM FAROL DE SÃO TOMÉ

 

 

A noite do sábado (18) teve um colorido especial na terceira edição do 5º Circuito de Arraiás no Farol de São Tomé. Além das bandeirinhas que enfeitavam as ruas nas imediações da Pousada Carlitos, na área central da praia, uma multidão fez a diferença, entre crianças e adultos, de todas as idades. O evento promovido pela Associação dos Hoteleiros e Comerciantes (Ashcom) em parceria com a Prefeitura de Campos dos Goytacazes , segue até o dia 30 de julho, todos os sábados, a partir das 19h.

A cada sábado, o circuito registra um número progressivo em público, desde a primeira festa, realizada no Xexé e a segunda, na Vila do Sol. Neste, no centro da praia, do alto dos comércios e residências próximas, as pessoas filmavam e acompanhavam empolgadas todo o movimento. Em todas as ruas paralelas, desde a avenida principal até pouco mais da “rua do meio”, filas incontáveis de carros, pelo menos seis ruas após o local do evento, além das vagas de estacionamento na beira mar, também ocupadas. 

Muitas famílias prestigiaram a festa e aproveitaram a segurança do lugar, que contou com todo aporte da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Municipal (GCM), no isolamento das vias de aceso, proporcionando mais tranquilidade a todos, como a empresária Luciana Azevedo, de 45 anos, que com o esposo Júlio, 46 e as filhas, Clara, cinco anos e Alice, de oito meses, veranistas do Farol e que foram ao circuito em busca de diversão para as crianças e entretenimento.

“Nunca tínhamos vindo ao circuito de arraiás e estamos encantados com a organização, o espaço com mesas e cadeiras para as famílias poderem aproveitar e como estou com minha bebê, pude sentar e acompanhar tudo confortavelmente enquanto meu marido encontrou amigos e minha filha maior, brincou com as coleguinhas com segurança. Parabenizo a todos envolvidos na realização da festa e que muitas outras aconteçam, movimentando a praia e dando a oportunidade de eventos familiares para as famílias”, disse Luciana, enquanto amamentava a pequena Alice.

Barracas de comidas típicas como caldos diversos além do churrasquinho, barracas de bebidas, brinquedos, barracas de pipoca, churros, algodão doce e maça do amor, todas decoradas com temas juninos, deram um ar ainda mais realista ao arraiá, que teve como atrações os cantores Charles Motta e Gil Paixão, além da participação do DJ Frenético nos intervalos.

As quadrilhas “É Nós de Novo” e “Vai que Cola” colocaram o público para dançar e participar, batendo palmas a cada número apresentado pelos pares, devidamente trajados com vestimentas e acessórios no estilo caipira.

Membro da Aschom, Odirlei Rodrigues - o Lelei do alambique -, acompanhado da esposa Cristina, prestigiaram o circuito e revelaram que, a cada sábado, ficam ainda mais admirados e satisfeitos. “Que festa mais linda, com as pessoas participando e ajudando no resgate das nossas tradições culturais. Isso não tem preço. Que maravilha acompanhar a empolgação, amor e dedicação de todos envolvidos para o sucesso do circuito. Temos muito que agradecer a Prefeitura de Campos pela fundamental parceria, que tem feito toda a diferença com a atenção voltada à nossa praia em todas as estações do ano”, agradeceu o empresário. 

No próximo sábado (25), a partir das 19h, o quarto dia do Circuito de Arraiás do Farol será nas imediações da lanchonete Bem Te Vi Burguer, anexo a mansão dos cubanos. O espaço vai receber, no decorrer da semana, toda uma logística com a montagem de palco, reforço na iluminação e limpeza pública, por equipes da Prefeitura de Campos dos Goytacazes-RJ.


Campos 24 hs 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário