MUNICÍPIO DE JAPERI-RJ: FESTA DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE É ADIADA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

23/06/2022

MUNICÍPIO DE JAPERI-RJ: FESTA DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE É ADIADA

 

Retomada no crescimento de casos de COVID-19 e razões administrativas pesaram na decisão

  

A prefeita Fernanda Ontiveros anunciou ontem (20), após reunião do grupo de trabalho responsável pela organização da festa de aniversário dos 31 anos da emancipação político-administrativa de Japeri, comemorações que aconteceriam de 30 de junho a 2 de julho, que o evento fica remarcado para os dias 8,9,10,11 de dezembro, quando se celebra o feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município.

 

Em seu anúncio a prefeita alegou pendencias administrativas e a situação sanitária com o aumento dos casos de COVID 19, como os motivos que basearam a sua tomada de decisão. A medida foi tomada em razão de os prazos fixados pelo Grupo de Trabalho (GT) para a conclusão dos trâmites burocráticos não terem sido concluídos na data limite para o fechamento dos contratos com as principais atrações artísticas, que seria a última sexta-feira (17), pelo fato de alguns artistas não terem apresentado a documentação dentro do prazo exigido para  a contratação.

 

A falta de tempo hábil inviabilizou a contratação da terceira atração artística, bem como não haveria prazo para a obtenção de todos os licenciamentos exigidos para a realização da comemoração do aniversário da cidade.

 

Também pesou na decisão o avanço dos casos de COVID-19 registrados nas últimas semanas, o que necessitaria adoção de medidas especiais para realização do evento, como testagem, exigência de passaporte vacinal e uso de máscara, uma vez que a área da festa será totalmente gradeada e com previsão de um público diário de 9 mil pessoas. A medida visa a evitar aglomerações.


FONTE:ELIZEU PIRES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário