PREFEITA EXONERA SECRETÁRIO POR USO DE VAN DA SAÚDE COM FINS DE TURISMO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

02/06/2022

PREFEITA EXONERA SECRETÁRIO POR USO DE VAN DA SAÚDE COM FINS DE TURISMO

 

Foto: Prefeita Mara Figueiredo – Prefeita.


Rodrigo Rezende não é mais o secretário de Esportes do município de Silva Jardim, na região serrana do Rio. Flagrado em uma Van da Secretaria de Saúde no Aeroporto Santos Dumont, ele foi exonerado pela prefeita Maira Figueiredo, na tarde desta última segunda-feira(30/05), com outros membros do governo. O secretário voltava de uma excursão ao Beto Carrero World e era um dos passageiros que aguardavam a saída do veículo, cujo contrato prevê serviços de transporte de pacientes para o Município.

O caso foi denunciado pelo vereador Juninho Peruca que divulgou o vídeo no Facebook. Apesar da exoneração de Rezende e outros membros do primeiro escalão do governo, Maira passou pano na situação.

Segundo a prefeita, o contrato de prestação de serviços determina que a Van deve estar a serviço do Município, inclusive aos sábados, mas no dia do flagrante, a Van não havia sido requisitada à empresa contratada. Por isso, de acordo com ela, aquela viagem, ou qualquer outra,não criaria despesas para o Município.

 – Agradeço aos vereadores que foram checar a informação pois este é o dever do parlamentar, e do próprio cidadão. Mas quero tranquilizar a população de Silva Jardim, reiterando que não houve qualquer abuso com o dinheiro público. Ressalto ainda que foram instaurados os Processos Administrativos nºs. 5594/2022, 5614/22 e 5617/22 a fim de apurar os fatos. Quero esclarecer que o procedimento é de acesso público e que seus atos ocorrerão de forma transparente e imparcial – concluiu Maira.


Fonte: Jornal dos Municípios

Nenhum comentário:

Postar um comentário