PREFEITURA DE CARDOSO MOREIRA -RJ SE PRONUNCIA SOBRE INVESTIGAÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

22/06/2022

PREFEITURA DE CARDOSO MOREIRA -RJ SE PRONUNCIA SOBRE INVESTIGAÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO

 

O executivo ainda reforçou que os dados estão disponíveis para acesso de qualquer cidadão no Portal da Transparência, por meio do site oficial. / Foto: Reprodução


A Prefeitura de Cardoso Moreira se posicionou na tarde desta quarta-feira (22) após o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ)  por meio da 1º Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Itaperuna, ter instaurado um inquérito civil para apurar contratações de shows para o evento “Expo Cardoso Moreira 2022”.

 

O inquérito foi instaurado a partir de informações veiculadas pela imprensa de que as apresentações dos artistas Cláudia Leitte, Luan Santana, Naiara Azevedo e Thiago Martins, entre os dias 14 e 17 de julho, no Parque de Exposições, teriam custo de cerca de R$ 2 milhões aos cofres públicos.

 

Em nota enviada ao Site Ururau, a prefeitura afirmou que todos os gastos e valores acertados para os shows da XXVIII Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial são publicadas e foram divulgados logo após o acerto com as produtoras responsáveis pelas atrações.

 

O executivo ainda reforçou que os dados estão disponíveis para acesso de qualquer cidadão no Portal da Transparência, por meio do site oficial.

 

Segue na íntegra a nota oficial

 

“A Prefeitura de Cardoso Moreira informa que recebeu um Ofício do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, 1ª Promotoria de Tutela Coletiva do Núcleo Itaperuna, onde foram solicitados alguns dados para verificar a fonte das receitas e gastos com a festa, dados que serão prontamente informados. Todos os gastos e valores acertados para os shows da XXVIII Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Cardoso Moreira-RJ são públicos e foram divulgados logo após o acerto com as produtoras responsáveis pelas atrações. Os dados estão disponíveis para acesso de qualquer cidadão no Portal da Transparência, no site oficial da Prefeitura: www.cardosomoreira.rj.gov.br.

 

Informamos também que o valor investido para fomentar a economia local através de ações voltadas à cultura e ao entretenimento, através da nossa festa agropecuária, não influenciará de maneira alguma nos investimentos realizados nas demais áreas, visto que as finanças do município estão equilibradas e todos os recursos já estão destinados cada um à sua área, de acordo com o orçamento. Reforçamos que os gastos e investimentos da Prefeitura de Cardoso Moreira também são públicos e de conhecimento de todos os cidadãos e órgãos públicos, sendo estes disponibilizados através do Portal da Transparência e das Audiências Públicas, que são realizadas regularmente e divulgados em todos os meios de comunicação deste órgão.

 

Fonte: Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário