EMPRESÁRIOS DENUNCIAM SUPOSTA FRAUDE EM LICITAÇÃO DE ESCOLAS ESTADUAIS EM CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

29/07/2022

EMPRESÁRIOS DENUNCIAM SUPOSTA FRAUDE EM LICITAÇÃO DE ESCOLAS ESTADUAIS EM CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ

Denunciantes apontam possível participação de dois vereadores da cidade, que negam as acusações

 

Seis empresários do ramo de transporte protocolaram uma denúncia de suposta fraude em licitações de R$ 12 milhões para contratação de transporte escolar em unidades da rede estadual de ensino em Campos. A denuncia foi protocolada no Ministério Público Estadual (MPRJ), no final da manhã desta sexta-feira (29). A advogada Larissa Caldas, contratada pelos empresários, falou sobre a denuncia (vídeo abaixo). Segundo ela, há muitas provas dos supostos vícios e irregularidades na licitação. A advogada também liga as empresas vencedoras da licitação para transportar alunos da área rural de Campos aos vereadores Maicon Cruz e Marquinho do Transporte. Os parlamentares enviaram nota ao Campos 24 Horas negando as acusações.

 

Inicialmente, o grupo de empresários esteve na 134ª DP/Centro para apresentar a denúncia. Contudo, foram informados que não havia delegado de plantão. Posteriormente, foram para o Ministério Público.

 

A advogada dos empresários afirma que não foi dada publicidade ao edital para licitação nas escolas e ainda revela que as empresas vencedoras apresentaram os mesmos veículos e nomes motoristas, apesar de serem de donos diferentes. Um dos empresários e a advogada levantam suspeitas sobre a conduta da coordenadora regional de Educação, Neide Mara, que teria sido indicada para o cargo pelo vereador Maicon Cruz.

 

Os denunciantes afirmam também que apresentaram  provas de que Maicon ligou para a coordenadora no dia da licitação, a fim de que a mesma influenciasse na desclassificação das suas empresas.

 

Os vereadores Maicon Cruz e Marquinho do Transporte enviaram a seguintes notas 

 

Nota de Maicon Cruz - Desconheço tal falto, não tenho nenhum tipo de gerência ou autoridade em relação aos processos licitatórios, administrativos ou de teor de gestão do Governo do Estado. Não compactuo com ilícitos e toda associação ao meu nome relativa a denunciação caluniosa ou qualquer procedimento que tenha por objetivo difamar ou denegrir a minha imagem será respondido através das medidas judiciais cabíveis.

 

Nota de Marquinho do Transporte - “É um absurdo querer criminalizar que eu faça um serviço que já presto há mais de 20 anos. A empresa está em meu nome, ganhei algumas linhas sim, mas perdi em outras que disputei. Licitação é assim. Sempre prestei serviço ao poder público durante toda minha trajetória, seja governo do Estado, ou prefeituras, como Campos, Conceição de Macabu, São Francisco de Itabapoana entre muitas outras cidades. Assim como também atuo no meio privado, prestando serviço ao Porto do Açu e de turismo. Infelizmente um nomeado no governo Wladimir, ao qual faço oposição, agora quer ter alguma atenção com uma denúncia que ele mesmo diz que foi desclassificado pois não tinha a documentação necessária. O empresário em questão alegou trabalhar ha mais de 10 anos neste ramo e ele, mais do que ninguém, deveria ter a documentação em dia. Trabalhar ha mais de 10 anos no mesmo local não é motivo para não apresentar a documentação exigida.”


CAMPOS 24 HS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário