MUNICÍPIO SILVA JARDIM-RJ:FRAUDE DERRUBA DOIS VEREADORES - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

30/07/2022

MUNICÍPIO SILVA JARDIM-RJ:FRAUDE DERRUBA DOIS VEREADORES

 

Justiça determina anulação dos votos conferidos aos candidatos do PSD

 

Em sentença proferida dia 25 processo 0600478-29.2020.6.19.0063 a juíza da 63ª Zona Eleitoral, Daniella Correia da Silva anulou todos os votos conferidos aos candidatos a vereador lançados pelo PSD no município de Silva Jardim nas eleições de 2020. A decisão atinge diretamente o presidente da Câmara, Fabrício Azevedo Lima Campos, o Fabrício de Napinho (foto), e a vereadora Andreia Menezes Javier, que ainda podem recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). A magistrada determinou um novo cálculo do coeficiente, o que vai alterar a composição da Casa Legislativa.

 

A ação de investigação judicial eleitoral foi movida pelo Ministério Público a partir de inquérito que comprovou a fraude na cota de gênero na nominata do PSD, em relação à candidata Maria José Nascimento da Conceição, que sequer recebeu material de propaganda e fez campanha o ex-vereador Roni Luiz Pereira da Silva. Na mesma decisão foi decretada a inelegibilidade de Maria José por um período de oito anos, pena também aplicada ao presidente da legenda, Saulo Fonseca Campos.

 

O Ministério Público apurou que Maria José não realizou atos de campanha a seu favor, não compareceu à convenção do partido e teve sua verba do fundo partidário destinada à campanha majoritária. Ao ser interrogada ela sequer soube informar quando se filiou ao PSD, que lançou 10 candidatos a vereador, sendo três mulheres para atender a cota estabelecida pela legislação.

 

FONTE: ELIZEU PIRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário