UNIÃO BRASIL QUER AMPLIAR TAMANHO NA ALERJ E NA CÂMARA DOS DEPUTADOS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

30/07/2022

UNIÃO BRASIL QUER AMPLIAR TAMANHO NA ALERJ E NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Com 17 parlamentares, partido espera chegar a no mínimo a soma de 22 representantes nas duas casas legislativas

 

Waguinho vem trabalhando para ampliar a representação do partido

 

Dono de uma bancada de nove parlamentares na Assembleia Legislativa do Estado Rio de Janeiro (Alerj), e contando com oito membros na Câmara dos Deputados, a União Brasil, legenda que reúne PSL e DEM, está trabalhando para ampliar a representatividade no pleito deste ano. A projeção do presidente da Executiva Regional, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, é de que sejam eleitos no mínimo 12 estaduais e 10 federais, e para isso ele vem se movimentando em todo o estado.

 

Fechado com o governador Claudio Castro, o partido abriga oriundos de várias legendas, pesos pesados em termos de voto como Daniela do Waguinho e Marcio Canela. Por isso mesmo há quem aposte em resultado ainda maior nas urnas em relação a disputa pelas 46 cadeiras que o Rio de Janeiro tem direito na Câmara dos Deputados, isso por conta da disposição do ex-governador Anthony Garotinho que, acredita alguns, poderá ter votação suficiente para carregar mais um.

 

Na legenda há quem acredita que Garotinho possa passar de 250 mil votos, mas também tem quem aposte que ele vá ter de concorrer sub judice, devido a uma condenação por compra de votos imposta a ele há 15 dias pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).

 

FONTE:ELIZEU PIRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário