POSTOS DO DETRAN.RJ EM CARDOSO MOREIRA E MIRACEMA JÁ ESTÃO EM FUNCIONAMENTO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

16/07/2022

POSTOS DO DETRAN.RJ EM CARDOSO MOREIRA E MIRACEMA JÁ ESTÃO EM FUNCIONAMENTO

 

Foto: Posto do Detran em Cardoso Moreira.

 

Entraram em funcionamento, esta semana, dois postos de atendimento do Detran.RJ, em Cardoso Moreira e Miracema, no Norte e Noroeste Fluminense. Em Miracema, o departamento começou a atender os moradores em novo endereço na quinta-feira (14/07). O novo posto fica no Parque de Exposições Jamil Cardoso, na Avenida Deputado Luís Fernando Linhares, s/nº, no Centro do município, no Noroeste Fluminense. Nele estão sendo oferecidos serviços de habilitação e de identificação civil. Também há uma sala para exames de legislação de trânsito. A sede da 25ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) também foi transferida para esta nova unidade.

 

Já em Cardoso Moreira, o posto foi reformado e ampliado nesta sexta-feira (15/07), passando a oferecer, também, os serviços de Habilitação, o que evita que os moradores tenham de se deslocar a cidades próximas. A unidade, que funciona na Rua São José, 86, no Centro de Cardoso Moreira, também oferece emissão de carteiras de identidade e tem um posto do Serviço Auxiliar de Trânsito (SAT) – onde são oferecidos aos motoristas serviços que não demandem vistorias, como consultas a multas recebidas ou a pontos perdidos na CNH, abertura e protocolo de processos administrativos, busca de informações sobre os veículos, como pagamento de IPVA, seguro DPVAT, ou até mesmo o licenciamento.


Em breve, o posto do Parque de Exposições de Miracema passará a ter, também, um setor de vistoria de veículos. As novas instalações foram reformadas para atender aos usuários com mais conforto e comodidade. O antigo posto, que funcionava na Praça Ary Parreira, também no Centro, está sendo desativado. A transferência da unidade foi realizada em parceria com a Prefeitura municipal.

 

No setor de Habilitação, o posto de Miracema tem um supervisor e dois atendentes, sendo que um deles é o responsável pela coleta de fotos e dados biométricos. A capacidade de atendimento é de até 90 usuários por dia. Na Identificação Civil, também há dois guichês de atendimento, com 60 vagas diárias. Na 25ª Ciretran, são três pontos de atendimento, além do chefe de serviço e do diretor. Em Cardoso Moreira, são dois atendentes na Habilitação (sendo um para biometria e foto) e um supervisor, além de um ponto de atendimento na Identificação Civil e outro no SAT.

 

Os serviços oferecidos na Habilitação são: renovação de CNH, primeira habilitação, segunda via de CNH, alteração de dados na carteira, autorização para conduzir ciclomotor, averbação de CNH de outro estado, permissão para dirigir, mudança ou adição de categoria e permissão internacional, entre outros. Na Identificação Civil, os serviços são primeira e segunda vias da carteira de identidade, renovação da carteira e emissão de carteira para PCD, entre outros.

 

Vale lembrar que, para serem atendidos nos dois postos, os usuários precisam realizar o agendamento prévio pelo site do Detran.RJ (www.detran.rj.gov.br) ou pelo Teleatendimento (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042.

 

Ascom/Detran-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário