Na oportunidade estiveram presentes o prefeito Paulo Sergio Cyrillo, a secretária de Assistência Social e Habitação, Angélica Hullen, os vereadores Clebinho Reis, Samuel Júnior e Toinzinho da Saúde, a supervisora do programa, a assistente social Gleyce Leite e os 15 visitadores, que irão atuar em nos distritos e nos bairros do município. Participaram também secretários municipais, trabalhadores da Secretaria de Assistência Social e membros da comunidade de Bom Jesus.
De acordo com a secretária Angélica Hullen, “o Programa é um avanço muito importante na pauta social do município, pois reforça o Pacto pela Primeira Infância, e se desenvolve por meio de visitas domiciliares semanais e/ou quinzenais às famílias inseridas no Cadastro Único, com acompanhamento às gestantes, crianças de zero até 3 anos, crianças de zero até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC), totalizando neste início, 450 atendimentos. Porém, a meta é ampliar o programa, devido a demanda no nosso município.”
Para o prefeito, “o programa é muito importante e quando foi aberta a adesão junto ao Governo Federal, o município imediatamente aderiu, objetivando assim prestar um atendimento cada vez mais completo e integral à nossa população.”
A SMASH solicita que todas as famílias com perfil para o programa recebam os visitadores, devidamente identificados com crachás, para ser incluídas na rede de proteção social. Caso necessite de maiores informações, procure o CRAS mais próximo da sua residência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário