Durante a noite, equipes das secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Civil; de Obras, Transportes e Serviços Públicos; de Educação, Esporte e Lazer; de Assistência Social e Habitação (SMASH) e de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos começaram a percorrer as áreas inundadas e constataram que havia várias casas em risco. Imediatamente foi iniciado o trabalho de retirada das pessoas e seus pertences.
A SEMEEL e a SMASH atenderam oito famílias atingidas. As 35 pessoas, entre elas idosos, adultos, adolescentes e crianças, estão abrigadas em duas escolas, ambas no bairro Pimentel Marques. No Jardim de Infância Nair Fassbender Ferolla, foram acolhidas 17 pessoas de três famílias diferentes. Cada uma foi instalada em uma sala de aula diferente.
No local estão nove crianças, um adolescente e sete adultos. Já na Escola Municipal Sebastião Pimentel Marques estão abrigadas 18 pessoas de cinco famílias: nove crianças, um idoso, seis adultos, sendo duas gestantes.
Às 6h40 a Defesa Civil municipal registrou a marca preocupante de 5,30 metros no Rio Itabapoana. Até o fechamento desta matéria o nível havia descido 5 cm, ainda muito acima da cota de transbordo, que é de 3,10 metro. A Defesa Civil pede a todos para ficarem atentos e, em caso de necessidade, basta acionar o serviço pelo telefone (22) 3831-1403.
Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana
Nenhum comentário:
Postar um comentário