Trecho da Av. Francisco Sá Tinoco (Beira Rio) já foi atingido pelas águas, mas a Defesa Civil informou que ainda não há necessário fechar o trânsito nesta via.
Devido às chuvas nas cabeceiras do Rio Muriaé até a próxima sexta-feira, há previsão do nível do Rio subir ainda mais em Itaperuna, Italva e Cardoso Moreira. Sendo assim, a população que residem na ribeirinha fiquem em alerta.
Italva
Em Italva o Rio Muriaé transbordou novamente nesta manhã. As constantes chuvas nas cabeceiras do Rio e principalmente no dia de ontem em toda Região Noroeste (24/01), contribuíram para o transbordo.
A Defesa Civil de Italva divulgou que o nível do rio está em 4,28m, acima 8 cm da sua conta de transbordo que é de 4,20m. Os Institutos de Meteorologia estão prevendo mais chuvas para hoje e amanhã e divulgando alertas para a população.
Situação do Rio Pomba
As chuvas intensas na Zona da Mata Mineira elevaram o nível do Rio Pomba e deixaram Santo Antônio de Pádua em estado de alerta. Na manhã desta terça-feira (25/01), a vazão chegou a 611 m³/s na represa de Barra do Braúna.
O nível em Pádua estava em 4,60 metros, às 8h45, subindo 6 cm na última hora. A cota de transbordo é de 5 metros. Não há previsão de o rio atingir a marca até o momento. Mas há previsão de chuvas intensas, o que fez a Defesa Civil do município estar em alerta.
Folha de Italva
Nenhum comentário:
Postar um comentário