Projeto "Nutrindo as Diversidades" de Bom Jesus do Itabapoana é classificado entre os melhores da 3ª Mostra Estadual de Práticas Exitosas em Saúde - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

28/04/2023

Projeto "Nutrindo as Diversidades" de Bom Jesus do Itabapoana é classificado entre os melhores da 3ª Mostra Estadual de Práticas Exitosas em Saúde

Mais uma vez, a coordenadoria de saúde mental da Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana tem motivos de sobra para comemorar! O projeto "NUTRINDO AS DIVERSIDADES - UM ESTÍMULO À ALIMENTAÇÃO, SOCIALIZAÇÃO E ACOLHIMENTO" , apresentado pelas nossas colaboradoras Fernanda Carlos Donadio, Gabriela da Silva Fonte Bôa, Thiara Mourão Fernandes e Paula Estáquio Gomes Cyrillo,foi classificado em sexto lugar entre os melhores projetos da 3ª Mostra Estadual de Práticas de Saúde.


Segundo a secretária municipal de Saúde, Márcia Azevedo, os nove primeiros classificados conquistaram a chance de apresentar suas práticas em nível nacional, na Mostra Nacional que acontecerá em Goiânia. "Este projeto é de extrema importância para a cidade, pois se dedica a promover a saúde e o bem-estar de pessoas, que estão inseridas no espectro autista, por meio da alimentação. É uma iniciativa que mostra o compromisso e a sensibilidade da atual gestão com a saúde mental de todos os cidadãos", informou a secretária.


De acordo com a coordenadora de Saúde Mental do município, Paula Cyrillo, o projeto tem como público-alvo crianças entre 3 e 8 anos com espectro autista que frequentam o CAPSi de Bom Jesus do Itabapoana. "Essas crianças apresentam seletividade alimentar, além de dificuldades na socialização e outros aspectos do desenvolvimento psicossocial, e seus familiares também são incluídos no projeto. O trabalho com este grupo sensibilizou a equipe para além da realização do momento com as crianças, a criação também de um momento especifico com os responsáveis pelas mesmas, onde são produzidos alimentos que estes podem levar para consumirem em suas casas, o que contribui com famílias com baixo poder aquisitivo para adquirir os alimentos, além de ser um espaço que os acolhem possibilitando trocas e acolhimento", explicou a coordenadora.


O prefeito Paulo Sergio Cyrillo parabenizou todos os envolvidos no projeto e destacou a importância de compreender que tratar vai muito além de apenas estimular. "Ainda há uma etapa nacional a ser disputada, e tenho certeza de que a nossa equipe estará preparada para mostrar todo o potencial do projeto. A classificação para a Mostra Nacional foi uma conquista importante e a equipe está confiante na possibilidade de representar o município com sucesso", finalizou o prefeito.



Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário