O Conselho Municipal de Saúde representou o município de Quissamã na 9ª Conferência Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, entre os dias 26 e 28 de maio na Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, com a temática “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia. Amanhã vai ser um novo dia”.
Segundo a subsecretária de Saúde de Quissamã, Sabrine Pereira, as propostas discutidas na Plenária Ampliada do Conselho Municipal de Saúde de Quissamã realizada em março de 2023, foram levadas pela delegação para apreciação na 9ª Conferência Estadual. “Foi um momento muito importante para todos nós, um espaço para discutir e construir políticas públicas que visam a melhoria do SUS”, disse.
A Conferência debateu o tema central a partir de quatro eixos. No evento realizado pela Secretaria de Estado de Saúde, em parceria com o Conselho Estadual de Saúde, os debatedores definiram 20 prioridades para o setor público de saúde do Estado do Rio. Os temas selecionados serão, por sua vez, apresentados na 17ª Conferência Nacional de Saúde, no mês de julho, em Brasília.
Além da subsecretária de Saúde, representando a gestão pública municipal, também estiveram presentes: o representante da UNEGRO e usuário do SUS, Luiz Paulo Gomes; a representante da Associação de enfermagem Norte/Noroeste Fluminense e dos profissionais de saúde de Quissamã, Mislene Paiva de Carvalho; e a presidente do Conselho Municipal de Saúde de Quissamã, Luciana da Silva Ribeiro. Para a Conferência Nacional, o município de Quissamã será representado pelos conselheiros Luiz Paulo Gomes e Mislene Paiva.
Prefeitura Municipal de Quissamã
Nenhum comentário:
Postar um comentário