Apesar de admitir que não vai ser uma tarefa fácil, o presidente Lula afirmou, nesta terça-feira, que vai reajustar a tabela do imposto de renda, para continuar isentando quem ganha até dois salários-mínimos.
A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Metrópole de Salvador, na Bahia. Lula também comentou o veto de mais de R$ 5 bilhões às emendas de comissão, no Congresso, ao sancionar a Lei do Orçamento Anual, de 2024. Sobre isso, o presidente ressaltou a boa relação entre o executivo e o legislativo, e disse estar disposto a explicar a decisão.
Lula ainda comentou os recentes episódios de disputas por terra no país, envolvendo indígenas das etnias Pataxó Hã-Hã-Hãe, na Bahia, e Avá-Guarani, no Paraná. Para dar fim aos conflitos, o presidente disse ter pedido ao Ministério de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar um levantamento de todas as terras improdutivas do país.
O presidente Lula também fez um balanço do primeiro ano de mandato. Ele destacou que recuperou cerca de 80 políticas públicas, em 2023, principalmente as de inclusão social.
Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário