Porciúncula recebe Caravana da Ciência a partir desta quarta-feira(24) - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

24/07/2024

Porciúncula recebe Caravana da Ciência a partir desta quarta-feira(24)

A Prefeitura de Porciúncula, através da Secretaria Municipal de Educação, traz pela primeira vez na cidade a Caravana da Ciência da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). A carreta equipada com sala de exposições, tendas, planetário inflável, jogos e experimentos científicos de diversas áreas do conhecimento ficará na cidade a partir desta quarta-feira (24) até 26 de Julho, na praça do Fórum.


Segundo o Secretário de Educação Clayton Rocha, o projeto oferece um espaço de aprendizagem interativo onde tudo é feito para oportunizar a aproximação com o universo científico de forma lúdica, dinâmica e interativa, proporcionando diversão e o pensamento crítico.


“A iniciativa do município em trazer essa caravana para a cidade reforça o compromisso local com a educação e o incentivo à cultura científica. Além de proporcionar diversão, as atividades também estimulam o pensamento crítico e a criatividade”, diz o secretário.


Caravana da Ciência


A Caravana da Ciência é um centro de ciências itinerante que convida os visitantes a conhecerem a presença da ciência em nosso cotidiano. Desde a sua inauguração em agosto de 2007 a Caravana já atendeu mais de 700 mil visitantes de todas as microrregiões do estado, atuando tanto em eventos exclusivos como em eventos conjugados, a exemplo de Feiras literárias e de ciências.


O objetivo da Caravana da Ciência é oferecer ao alunado, aos professores e à população um ambiente de educação informal, onde o visitante tenha um contato lúdico, direto e dinâmico com a ciência.


A visitação, além de ser um momento de entretenimento, é uma oportunidade diferenciada onde o entretenimento inteligente alia-se com o aprendizado e a obtenção de conhecimento. Suas atividades são compostas pela exposição de experimentos, explicados por monitores, sessões de planetário, sessões de sala escura e apresentação de bancada de física.



Folha de Italva

Nenhum comentário:

Postar um comentário