A campanha de vacinação contra dengue já está em andamento em todas as Unidades de Saúde do Brasil para todas as crianças e adolescentes de 10 anos completos a 14 anos de idade.
A Secretaria Municipal de Saúde de Italva já disponibilizou a aplicação para os adolescentes que estão na faixa da idade. Serão duas doses, com intervalo de 90 dias entre elas.
Pais ou responsáveis devem comparecer com documento de identificação e a caderneta de vacinação.
Caso a criança ou adolescente tenha sido diagnosticada com dengue, é necessário aguardar seis meses para iniciar o esquema vacinal. Se houve a contaminação por dengue após a primeira dose, deve-se manter a data prevista para a segunda dose, desde que haja um intervalo de 30 dias entre a infecção e a segunda dose.
A vacinação contra a dengue não é indicada para indivíduos com imunodeficiência congênita ou adquirida, incluindo aqueles em terapias imunossupressoras, com infecção por HIV sintomática ou com evidência de função imunológica comprometida, e pessoas com hipersensibilidade às substâncias listadas na bula, além de mulheres gestantes ou em fase de amamentação.
COVID XBB
O Setor de Imunização também está aplicando a vacina contra a Covid XBB.
A nova vacina abrange um espectro maior de cepas em comparação com os imunizantes anteriores.
A vacina XBB está atualizada para combater uma subvariante da Ômicron/Covid-19, a cepa predominante no momento.
O Setor de Imunização funciona de 07h às 15:30h e fica situado na Rua Gabino Salles (Rua da antiga Escola Cantinho Verde).
Folha de Italva
Nenhum comentário:
Postar um comentário