Mutirão de renegociação de dívidas chega a Itaperuna e região com acordos que ultrapassam os 95% - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

13/03/2025

Mutirão de renegociação de dívidas chega a Itaperuna e região com acordos que ultrapassam os 95%


Um mutirão de renegociação de dívidas está sendo realizado até a próxima sexta-feira (14) permitindo mais vantagens para moradores de Itaperuna e cidades do Noroeste do estado do Rio.


Promovido pela Secretaria de Defesa do Consumidor (SEDCON) e Procon-RJ, o evento também está ocorre em mais cinco regiões, além da Capital. 


Para quem extrapolou o orçamento, "entrou no vermelho" e acabou se endividando, a oportunidade conta com 25 empresas, incluindo bancos, operadoras de telefonia e concessionárias de serviços essenciais. 


Um dos coordenadores do Procon em Itaperuna, o advogado e professor universitário Marcelo Fróes Padilha, cita que as senhas são entregues das 10h às 13h. 


"Com o mutirão, o consumidor pode vivenciar uma perspectiva de dignidade humana ao fazer as negociações previstas. É uma forma do consumidor regularizar as pendências e com parcelamento facilitado. Temos possibilidades de redução de até 100%, com multas e juros reduzidos, de acordo com cada empresa e cada situação", explica Padilha. 


De acordo com o Estado, na primeira edição simultânea em sete regiões do estado, o Mutirão de Renegociação de Dívidas atendeu mais de 1.000 consumidores no primeiro dia de evento.


O Secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, explica que os mutirões são uma ótima oportunidade para que o consumidor renegocie suas dívidas e possa planejar melhor o seu ano.


"Nas edições anteriores, muitos consumidores conseguiram reduzir dívidas, permitindo que eles resolvessem suas pendências financeiras com condições excepcionais de desconto. O compromisso da Secretaria é proporcionar um ambiente favorável para que os cidadãos possam se reintegrar ao mercado de consumo com tranquilidade e dignidade, sem o peso das dívidas, e com a possibilidade de um recomeço financeiro saudável", afirma Fonseca. 


Segundo o advogado Leandro Silva Costa, representante do NPJ, os consumidores contam com o funcionamento do órgão diariamente.


"O Procon, que é vinculado ao Núcleo de Práticas Jurídicas, vai continuar prestando serviços à população. O atendimento à comunidade, principalmente no Núcleo, onde se atende pessoas com perfis que possam interagir com a assistência jurídica com gratuidade, vai seguir aberto ao público mesmo depois do mutirão. Funcionamos de segunda a sexta. Basta a pessoa buscar o atendimento e se integrar nas características de atendimento para poder tocar, inclusive, judicializações pelo NPJ. A população que possa ser atendida, de acordo com as competências da Justiça Estadual, Federal ou Trabalho, terá a assessoria desde que se enquadre na triagem", orienta Leandro. 


Levar documento oficial com foto (RG ou CNH) e comprovante da dívida. As senhas serão distribuídas das 10h às 13h e os atendimentos serão mediados por técnicos da SEDCON e do Procon-RJ para garantir acordos seguros e válidos. 


Locais do mutirão

  • Rio de Janeiro (Capital): Centro de Convenções ExpoMag – Rua Beatriz Larragoiti Lucas, Cidade Nova.
  • Cabo Frio (Baixada Litorânea): Praça Porto Rocha - Avenida Assunção, Centro. 
  • Campos dos Goytacazes (Norte Fluminense): Colégio Estadual Doutor Thiers Cardoso - Av. Tarcísio Miranda, 19, Parque Tarcísio Miranda. 
  • Volta Redonda (Médio Paraíba): Procon de Volta Redonda - Rua Paulo Leopoldo Marçal, 117, Aterrado. 
  • Petrópolis (Região Serrana): Casa dos Conselhos - Avenida Koeler, 260, Centro. 
  • Mangaratiba (Costa Verde): Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico - Avenida Vereador Célio Lopes, 61, Centro. 
  • Itaperuna (Região Noroeste): Procon de Itaperuna - Avenida Porto Alegre, 267, Cidade Nova. Rua atrás do antigo Parque de Exposições. Ao lado do posto de habilitação do Detran. 



G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário