A Prefeitura de Italva, em parceria com a FIPERJ, EMATER e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Interior, deu início a um importante projeto voltado para o fortalecimento da aquicultura no município. A iniciativa começou pela localidade do Pão de Ló e tem como objetivo impulsionar a produção aquícola, promovendo o desenvolvimento sustentável da zona rural.
O primeiro produtor beneficiado foi João Gabriel, que teve sua estrutura de piscicultura ampliada com foco no aumento da produtividade, adequação ambiental e no início do processo de licenciamento ambiental.
De acordo com a Prefeitura, essa é apenas a primeira etapa de um projeto mais amplo, que contemplará outros produtores rurais do município ao longo dos próximos meses. A proposta é incentivar boas práticas, aumentar a geração de renda no campo e fortalecer a cadeia produtiva da aquicultura em Italva.
A gestão municipal reforça seu compromisso com o desenvolvimento do setor agrícola, promovendo ações planejadas que contribuem para o crescimento econômico e a valorização dos trabalhadores do campo.
JN Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário